Mesoterapia

A mesoterapia é um tratamento que oferece resultados mais rápidos porque o medicamento é aplicado diretamente no local afetado.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Corpo, Saúde

A mesoterapia ou intradermoterapia é um tratamento de uso medicinal e estético criado pelo médico francês Michel Pistor em 1952. Como os seus resultados foram positivos, foi reconhecida com especialidade médica em 1987. Ela consiste em aplicar os medicamentos diretamente nos locais afetados, fazendo com que ele chegue mais rápida e eficazmente. Para conhecer melhor essa técnica, continue lendo esse post.

Como Funciona a Mesoterapia

A mesoterapia surgiu a partir de comprovações de que medicamentos ingeridos via oral devem ser receitados em maior quantidade e ainda podem provocar efeitos colaterais em outros órgãos, pois demoram até chegar ao seu destino.

Portanto, esse tratamento consiste na aplicação de micro-injeções com agulhas mais finas que as de insulina em profundidades que vão de 0,5mm a 4mm. Assim, somente os locais alvos serão atingidos e será necessária uma menor quantidade de remédios. Após cada sessão, o paciente pode sair da clínica andando e pronto para voltar às suas atividades rotineiras, ficando apenas com o local avermelhado por algumas horas por causa das injeções.

Mesoterapia

Para cada caso, o médico formulará uma mescla, ou seja, um composto de medicamentos específicos. Ela pode conter enzimas, extratos de plantas, minerais, vitaminas, medicações alopáticas, aminoácidos e anestésicos, que são misturados na quantidade adequada para cada situação.

Indicações

A mesoterapia pode ser usada medicinalmente no tratamento de doenças ortopédicas e reumáticas. No primeiro caso, um anestésico pode ser aplicado para sanar as dores em regiões específicas.

Porém, ela é mais procurada para o tratamento estético de estrias, celulites, flacidez e rugas, nos quais a mescla pode agir apenas localmente, sem atingir outros órgãos.

Quantas Sessões são Necessárias

Para cada caso, o médico indicará um número máximo de sessões necessárias para o tratamento completo, mas como a ação dos medicamentos dura alguns dias no organismo, é preciso realizá-las uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Entretanto, é sempre preciso reforçar que, depois do tratamento estético, o paciente deve fazer uma dieta balanceada e atividades físicas regulares para manter a pele bonita e viçosa, sem o perigo de sofrer dos mesmos males que antes o afligia.

Contra Indicações

A mesoterapia só é contra indicada em casos de alergias a algum do medicamento da mescla ou em doenças de pele no local a ser aplicada. Como é bastante segura, pode ser realizada até mesmo em crianças, idosos, obesos, gestantes e diabéticos, contanto que seja com orientação estrita do médico.

Mesoterapia para reduzir medidas

Quanto Custa e Onde Fazer

O preço de cada sessão de mesoterapia varia entre R$80,00 e R$150,00, dependendo do médico e da clínica escolhida. Entretanto, não escolha essas opções de acordo com o preço, mas sim, pela qualidade do serviço oferecido. Para isso, peça opiniões de pacientes que passaram pelo tratamento e de pessoas conhecidas que possam indicá-los com segurança e consciência.

Para saber mais sobre a mesoterapia ou intradermoterapia, assista ao vídeo abaixo:

MUITO CUIDADO! LEIA ISSO ANTES…

O artigo abaixo revela a verdade por trás da mesoterapia e por isso é muito recomendado que você leia antes de tomar qualquer decisão. LEIA CLICANDO NO LINK ABAIXO:

*** [ALERTA] Mesoterapia É uma Poção Mágica para Dissolver a Celulite?

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



1 comentário

  1. ANA PAULA

    GOSTARIA DE SABER UM POUCO MAIS SOBRES 5 MEDICAMENTOS DIFERENTES USADOS EM MESOTERAPIA

Comente!




*Campos obrigatórios