Os 5 Melhores Protetores Solares para Pele Oleosa

A pele oleosa pede por produtos especiais, principalmente em se tratando de protetores solares.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele

Que o protetor solar é imprescindível para qualquer pele, todo mundo sabe, não é mesmo? Porém, o que poucos sabem é que para determinado tipo de pele há um protetor específico a fim de não piorar a qualidade dela, principalmente se a sua pele for oleosa. Sendo assim, conheça os protetores solares mais indicados para a pele oleosa e proteja-se contra o sol sem danificar a sua pele.

Como Escolher o Melhor Produto

A pele oleosa tem os poros sempre dilatados e aparência brilhante por causa do excesso de óleo provocado pelas altas temperaturas e pelo clima úmido, típico do Brasil. Portanto, há uma grande incidência desse tipo de pele no nosso país.

Filtro solar para peles oleosas

Pensando nisso, cientistas estudam arduamente para encontrarem a fórmula mais eficaz para que produtos de beleza, de prevenção e de higienização ajudem a minimizar os sintomas causados pela oleosidade da pele.

Como a maioria dos protetores solares tinha consistência oleosa, deixavam as peles das brasileiras ainda mais brilhante e melecada. Por isso, foram desenvolvidos produtos que evitavam esses desconfortos. Sendo assim, os mais indicados para a pele oleosa são os conhecidos como “oil free” (sem óleo), os em gel, os em gel-creme e os em spray, pois são menos viscosos e facilmente absorvidos pela pele.

Uma substância denominada sílica polimérica foi recentemente descoberta e tem a propriedade de ser seletiva, ou seja, age apenas sobre o local em que a pele é mais oleosa, promovendo efeito matificante sem desidratá-la ou ressecá-la. Portanto, procure-a nos rótulos dos produtos.

Protetores Solares mais Recomendados para a Pele Oleosa

Existem inúmeros produtos à venda nas farmácias e nas perfumarias que se dizem recomendados para peles oleosas. No entanto, nem tudo que está representado nos rótulos é verdadeiro. Desse modo, conheça os principais protetores solares indicados para a pele oleosa.

Filtro para pele oleosa

  1. Anthelios XL AC com FPS 60 Fuide Extreme da La Roche-Posay: por não conter óleo e ser resistente à água, é o produto mais indicado para peles oleosas. Não tem cheiro e é rapidamente absorvido pela pele, oferecendo uma ótima proteção contra os raios UV.
  2. Solar Expertise Toque Seco com FPS 30 da L’oreal: apesar de ser fácil de  espalhar, não é oleoso, acabando com o brilho da pele e com o seu excesso de oleosidade. No início, deixa a pele um pouco branca, mas a cor logo desaparece, deixando-a mais seca.
  3. Capital Soleil com FPS 30 da Vichy: a oleosidade e o brilho são facilmente controlados com esse protetor solar, que é fácil de ser espalhado porque tem a textura suave.
  4. Anthelios AC com FPS 60 em Gel-Creme Toque Seco da La Roche-Posay: como tem a consistência mais firme por ser um gel-creme, deve ser passado em partes para que não seque somente em um local. No entanto, é ótimo para peles oleosas, visto que tem ação antioleosidade e antiumidade.
  5. Filtrum Ultra Seco com FPS 30 da Libbs: apesar de não ter um nome tão famoso, esse protetor solar é um dos mais recomendados, pois seu cheiro é suave e a sua textura não é nem um pouco oleosa, o que deixa a pele seca e sem brilho excedente. É rapidamente absorvido pela pele e não a deixa esbranquiçada.
Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



1 comentário

  1. nivia

    faltou o episol whitegel nessa lista, é o melhor que usei até hoje.

Comente!




*Campos obrigatórios