5 Maus Hábitos Que Podem Arruinar o Seu Relacionamento

Pequenas mudanças de comportamento são capazes de fazer um relacionamento ser cada vez mais duradouro e apaixonado.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dificuldades, Relacionamento

Todos que têm ou já tiveram um relacionamento amoroso sabem muito bem o quanto é difícil mantê-lo, mesmo após o casamento. Às vezes, pequenas coisas do dia a dia perturbam o companheiro, mesmo que seja sem intenção e algumas delas podem acabar desestimulando o parceiro, até que ele não aguente mais e vá embora. Entre elas, algumas são capazes de arruinar um relacionamento. Se quiser manter o seu bem firme, saiba quais são os maus hábitos e mude-os a partir de agora!

maus-habitos-que-podem-arruinar-o-seu-relacionamento1

1. Falta de Diálogo

Sabe aquela famosa pergunta: “Como foi o seu dia?” Ela parece boba, mas todo relacionamento requer conversas cotidianas para que um participe da rotina do outro. Portanto, ao ouvir essa pergunta, também não dê respostas prontas como “O de sempre.” Mesmo que seja chato para você, conte o que te deixou triste, alegre ou irritada. Por outro lado, quando o seu parceiro te responder contando o que lhe aconteceu durante o dia, não deixe de dar a sua opinião e conselhos sinceros. Com isso, vocês terão mais assuntos para conversarem e se divertirem.

2. Rotina, Rotina e Mais Rotina!

Acordar cedo, tomar o café da manhã, trocar de roupa, ir para o trabalho, voltar do trabalho, jantar, tomar banho e dormir! Aos finais de semana, levantar, comer e assistir televisão! Que casal aguenta tanta rotina na vida? Haverá um momento em que um não aguentará olhar na cara do outro sem se sentir completamente cansado! Desse modo, nem que seja uma vez por semana, saiam da rotina e, de preferência, sem planejamento. Por exemplo: no meio da semana, convide o seu amor para beber uma cerveja ou comer algo diferente. Um cinema, teatro ou show também trarão um ar diferente para o relacionamento, que se fortalecerá a cada dia.

Maus-Hábitos-Que-Podem-Arruinar-o-Seu-Relacionamento2

3. Não Dizer “Eu Te Amo”

Parece banal, porém, muitos casais se separam porque acham que o amor acabou. Isso porque parece tão óbvio que um ama o outro que se esquecem de dizer essa frase simples: “Eu te amo!” Por isso, não tenha medo nem vergonha de dizê-la sempre que possível, olhando-o nos olhos ou no pé do ouvido. Você verá que ele se sentirá mais confiante e te tratará com mais carinho e dedicação.

4. Nunca Troque o Sexo por Uma Noite de Sexo

O dia a dia pode ser atarefado para ambos, o que pode trazer muito cansaço e indisposição, principalmente para o sexo. Aliás, muitos casais acabam por ficar com “preguiça” de fazer amor, o que é o precipício para a paixão. Para não acabar com ela, sempre que a sua cara metade insinuar que está com o fogo aceso, anime-se e doe-se de corpo e alma para aquecer o amor que existe entre vocês. Depois que começar, será difícil parar! Confie nisso!

5. Sem Ciúmes Exagerados

A última dica é a mais importante: uma pitada de ciúmes tempera qualquer relacionamento, mas quando ele é demasiado, é o fim! Ninguém consegue viver em paz sabendo que está sendo perseguido, que tem suas senhas das redes sociais descobertas ou pior, que pode ser o ator principal de uma cena horrível de ciúmes com direito a gritarias e puxões de cabelos! Se você é do tipo ciumento, saiba que esse é um dos piores defeitos para os homens, então, controle-se, mulher! Seja mais confiante e deixe-o sair com os amigos de vez em quando, pois isso lhe dará um ar de independência e segurança, adjetivos importantíssimos para uma mulher moderna!

6. Dica Extra

Confira os 3 Passos criados por uma especialista em relacionamentos para fazer um homem te amar utilizando algumas técnicas de coaching:

3 passos

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios