Massagem Relaxante

Após um dia estressante, nada melhor que uma boa massagem relaxante. Então, aprenda a fazê-la.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Corpo

O trabalho, o estudo, os filhos, o marido e a casa geram constantes momentos de estresse, o que nos deixa irritadas e nervosas. Tudo isso é refletido em nosso corpo, que fica rígido e duro. Por isso, tire uma ou duas horas durante a semana e peça para que o seu companheiro lhe faça uma deliciosa massagem relaxante que, além de te deixar bastante calma, vai trazer ótimos benefícios para a vida a dois. Sendo assim, saiba como fazer a massagem relaxante e faça-a também em seu amor.

Preparando o Ambiente

Antes de tudo, é preciso preparar o ambiente para receber ou fazer a massagem relaxante. Para que ela alcance os seus propósitos, prefira um local silencioso, escuro e confortável. Ao contrário do que muitos fazem, faça a massagem no chão, sobre um colchonete, pois o colchão absorve a pressão da massagem.

Massagem relaxante - Benefícios

Para criar um ambiente gostoso, acenda velas aromatizadas coloridas e coloque um som bem relaxante para tocar. Nesse caso, as músicas sem vozes são as melhores, principalmente as específicas para a meditação ou para a ioga.

Além disso, deixe preparado um óleo ou um creme hidratante para passar no massageado. Assim, os movimentos das mãos ficam mais fáceis e ágeis.

Como Fazer a Massagem Relaxante

Para que a pessoa fique bem relaxada, você precisa massagear os seus pontos de tensão. São eles os ombros, as mãos, a nuca, as costas, as coxas, as batatas das pernas e os pés. Quando você terminar essa massagem, o massageado se sentirá nas nuvens, como se estivesse voando. Então, vamos começar agora mesmo!

Massagem relaxante

  1. O massageado deve se deitar de bruços, com os braços soltos ao lado do corpo.
  2. Em primeiro lugar, passe o óleo ou o hidrante por todas as costas do massageado, mas sempre colocando-os nas mãos para depois espalhá-los. Com as mãos abertas, faça movimentos em “V”, da cintura para a nuca, para espalhar bem o óleo ou o hidrante por toda a região.
  3. Os ombros carregam todo o peso do nosso estresse e, por isso, merecem atenção especial.
  4. Aperte-os como se estivesse amassando pão, ficando pelo menos 1 minuto em cada ombro.
  5. Passe mais óleo ou hidrante nas costas do massageado com o mesmo movimento em “V” por 3 vezes e comece a amassar pão pelas costas, puxando a pele e soltando-a, como se fossem grandes beliscões.
  6. Agora, com os polegares, faça movimentos circulares desde a região da nuca até o cóccix, em volta da coluna, mas sem apertar demais. Depois, com as mãos abertas como se fosse lutar “karatê”, dê pequenas batidas nas costas da pessoa e, por fim, com as mãos em formato de concha, faça a taponagem nas costas.
  7. Realize esses mesmos movimentos nos glúteos, nas coxas e nas pernas do massageado, sempre com bastante óleo ou creme hidratante para que as suas mãos deslizem facilmente.
  8. Então, pegue uma das mãos de quem estiver recebendo a massagem e, com as pontas dos seus dedos, aperte levemente a palma e cada um dos dedos até que a mão fique bem relaxada. Repita na outra mão.
  9. E para terminar, é a hora dos pés, que carregam todo o nosso peso durante o dia inteiro. Passe óleo ou creme em um dos pés e aperte a sua planta toda, começando no calcanhar e terminando em cada um dos dedos. Quanto mais lentos e profundos forem os apertos, mais relaxada a pessoa ficará. Portanto, tenha paciência e bastante força nas mãos!

Para mais dicas de como fazer massagem relaxante, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



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