Massagem Redutora

A massagem redutora é capaz de diminuir medidas, celulites e gordura localizada. Experimente!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Corpo

Mesmo as mulheres com corpos perfeitos acreditam ter um pouco de gordura sobrando em alguma parte. Essa é a chamada gordura localizada, que geralmente se aloja no abdômen, nas coxas, nas nádegas e nos braços. Portanto, além de praticar atividades físicas regulares e fazer dietas equilibradas, é preciso passar por algumas sessões de massagem redutora para retirar esse excesso de gordura. Sendo assim, conheça melhor a massagem redutora para marcar as suas sessões agora mesmo!

O Que é a Massagem Redutora

A massagem redutora é utilizada para reduzir medidas, eliminar líquidos e toxinas, diminuir marcas de celulite e para acabar com a gordura localizada. Para tanto, o massagista irá passar um creme específico para ajudar a queimar a gordura e, com movimentos fortes e firmes, fará com que a gordura seja eliminada através dos gânglios linfáticos.

Woman getting massage in bamboo spa.

Há pessoas que saem das sessões de massagem redutora com hematomas ou com dores, mas isso não é normal. Por isso, se o seu massagista deixa a sua pele marcada, procure por outro, pois certamente ele está aplicando muita força sobre os seus músculos. Ele precisa fazer uma massagem profunda, porém, somente até conseguir atingir a camada muscular para mobilizar o tecido adiposo, nem muito de leve nem muito forte.

Como é Realizada a Massagem Redutora

Antes de iniciar a massagem redutora, o profissional passará um creme esfoliante por todo o corpo a fim de retirar toda a pele morta para que o creme com propriedades lipolíticas ou drenantes possa ser absorvido com sucesso para que a gordura seja queimada com mais facilidade.

Em seguida, ele pressionará levemente os gânglios para que estes recebam a linfa, que contém líquidos e toxinas, e a despeje na corrente a fim de ser eliminada do organismo.

Os primeiros são os occipitais, que se localizam nas laterais do pescoço. Depois, vêm os gânglios axilares, os inguinais (virilhas), os oblítios (atrás dos joelhos) e, por fim, os maleolares (laterais das canelas).

A massagem redutora começa pelo abdômen, quando o especialista faz grandes movimentos circulares no sentido horário em volta do umbigo. Com isso, o intestino é ativado. Então, serão realizados movimentos circulares menores em volta do umbigo com um pouco de força até que a linfa seja direcionada para os gânglios.

Massagem redutora no corpo

Os braços são os próximos membros a serem trabalhados. Para tanto, o profissional irá apertar um dos braços com ambas as mãos, de cima para baixo, até chegar ao punho, apertando levemente cada pedaço.

Por último, vêm as pernas, que serão massageadas do mesmo modo que as pernas. Ou seja, o massagista irá apertar a parte da coxa com ambas as mãos e irá descendo-as até chagar à canela, sempre apertando cada pedaço da perna.

As costas também podem passar pela massagem redutora, principalmente se você tiver gordura localizada nelas. Para tanto, serão realizados movimentos circulares sobre a área a fim de quebrar as células de gordura.

Ao final da massagem, a gordura e as toxinas serão eliminadas naturalmente pela urina. Por isso, é importante ingerir bastante água durante o dia.

Quantas Sessões são Necessárias

Para que a massagem redutora comece a fazer efeito, é necessário fazer pelo menos 10 sessões, divididas em 2 por semana. Dessa maneira, o organismo se acostumará a ela e conseguirá eliminar toda a gordura excessiva. Entretanto, não se esqueça de praticar atividades físicas regulares e de manter uma dieta sempre balanceada.

Para mais dicas de como fazer massagem redutora, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios