Massagem Facial

Com a massagem facial, o seu rosto ficará livre de olheiras e com os sinais do tempo bem amenizados.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele

Com o passar do tempo, não há rosto que resista às olheiras e às marcas de expressão. Elas incomodam muitas pessoas, principalmente as mulheres, que querem se sentir jovens para sempre. Sendo assim, além dos cremes diários e de alguns tratamentos de estética, é importante que você mesma faça uma massagem facial diariamente para amenizar esses sinais da idade. Então, aprenda a fazer a massagem facial e fique com o rosto radiante todos os dias.

Como Funciona a Massagem Facial

Através do calor das mãos, dos movimentos dos dedos e da pressão realizada por eles em determinada região, a corrente sanguínea do rosto é ativada, o que ameniza as linhas de expressão e as olheiras. Além disso, a massagem facial faz com que as células mortas sejam removidas, dando lugar às novas, que rejuvenescerão o seu rosto.

Massagem no rosto

Para sentir os seus efeitos, é preciso gastar apenas 10 minutos do seu dia para massagear o seu rosto. Tal ação pode ser realizada de manhã ou à noite, antes de dormir. Portanto, escolha o período em que sente o rosto mais cansado e faça a massagem diariamente.

Como Fazer a Massagem Facial

Antes de iniciar a massagem, faça uma limpeza da pele com o sabonete adequado para o seu tipo de pele. Em seguida, passe um demaquilante para retirar qualquer resíduo de maquiagem restante e então, aplique um tônico. Agora, siga o passo-a-passo da massagem facial e relaxe:

Massagem facial

  1. Esfregue rapidamente uma mão na outra como se estivesse em um dia frio. Assim que sentir as mãos esquentarem, coloque as pontas dos dedos sobre os olhos. Com isso, você sentirá um calor gostoso, amigável e relaxante.
  2. Encoste as pontas dos dedos na testa e puxe a sua pele para baixo, mantendo-a nessa posição por 15 minutos. Repita por 3 vezes essa manobra.
  3. Com os dedos indicadores, pais de todos e anelares, pressione as têmporas por 15 segundos, cada uma com uma mão. Faça essa pressão mais 2 vezes.
  4. Usando os dedos indicadores, pressione a região entre as sobrancelhas por 15 segundos, repetindo o movimento por mais 2 vezes.
  5. Para massagear o nariz, pressione os dedos polegares sobre as narinas, fazendo movimentos de sobe e desce 10 vezes, sem apertar muito a pele, ou você terá uma crise de espirros.
  6. Abra as mãos e coloque os dedos indicadores sobre as mandíbulas e os polegares sobre o queixo ou o pescoço. Então, deslize os indicadores até o pescoço ou o queixo por 8 vezes, sem colocar muita força.
  7. Segure as pontas das orelhas com um movimento de pinça entre os dedos indicadores e polegares e deslize-os por toda a extensão das orelhas, repetindo essa massagem mais 2 vezes.
  8. Para relaxar, aqueça uma toalha de rosto com um secador de cabelos e coloque-a sobre a face, deixando-a por aproximadamente 2 minutos.
  9. E para terminar, aplique um hidratante facial fazendo movimentos circulares com os dedos para que ele penetre profundamente na pele.

Logo na primeira massagem facial, você poderá sentir a sua pele mais bonita, brilhante e viva, pois você conseguiu fazer com que a corrente sanguínea se movimente com mais facilidade, o que ameniza os sinais da idade e do cansaço. Portanto, vale a pena gastar 10 minutinhos em frente ao espelho para ter uma aparência mais saudável, radiante e jovial, não acham?

Para mais dicas de como fazer massagem facial, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios