Máscara Capilar

Para que os seus cabelos fiquem sempre reluzentes, macios e bonitos, use as máscaras capilares periodicamente.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

Seu cabelo anda sem vida, com duas pontas, fraco e sem brilho? Então talvez seja o momento de utilizar uma máscara capilar para lhe devolver a luz, a cor, a vitalidade, a hidratação e a beleza. Portanto, saiba aqui quais são os tipos de máscaras capilares disponíveis no mercado, quais são as mais recomendadas e aprenda a usá-las.

Tipos de Máscaras Capilares

Em primeiro lugar, você precisa saber qual é o problema dos seus cabelos para poder escolher a melhor máscara para ele. Se ele estiver seco e sem brilho, certamente a máscara ideal será a hidrante. Se estiver sem vida e fraco, a nutritiva cairá como uma luva, mas se ele fica com os fios em pé e despenteados, o caso é para a anti-frizz.

Algumas máscaras para cabelo possuem ação rápida, ou seja, funcionam em apenas 3 minutos, enquanto outras precisam de um verdadeiro ritual que dura em torno de 30 minutos. Portanto, o mais importante é ler as orientações do produto na embalagem ou perguntar para o seu cabeleireiro como utilizá-lo.

Máscara Capilar

Para que o seu cabelo fique sempre vistoso, macio e hidratado, é importante fazer o uso da máscara capilar semanal ou quinzenalmente.

Máscaras Capilares mais Recomendadas

Existem inúmeras marcas de máscaras capilares no mercado e você pode ficar perdida vendo-as nas estantes de supermercados, perfumarias ou farmácias. Por isso, fizemos uma lista com os 3 produtos mais recomendados por especialistas:

  • Absolut Repair da L’Oreal: formulada com Néofibrine, uma ceramida fortificante com silicone e com filtro UV, essa máscara capilar ajuda a reestruturar os fios danificados e os que sofreram com a ação de produtos químicos. Com ele, os fios recuperam o seu brilho e hidratação habituais.
  • Masquintense da Kérastase: formulada especialmente para cabelos secos, sensíveis e grossos, essa máscara possui a fórmula Nutritive Gluco-Active, que hidrata e fortifica os seus fios em apenas uma utilização.
  • Bio Extratus da Queravit: composta por queratina, pró-vitamina B5 e macadâmia, essa poderosa máscara resgata a hidratação, protegendo e condicionando as cutículas capilares, que recuperam as suas forças após serem danificadas tanto por agentes químicos quanto naturais.

Como Usar Máscaras Capilares

Para que as máscaras capilares tenham os seus efeitos satisfatórios, é preciso saber utilizá-las de modo correto. Portanto, siga os passos abaixo para que os seus cabelos fiquem do jeito que você sempre sonhou:

Máscara capilar para hidratação

  1. Lave bem os cabelos com o seu xampu favorito, retirando toda a água excessiva;
  2. Retire o creme da embalagem com uma espátula, para não mudar a química dele, a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real. Coloque-o nas mãos e esfregue-as até formar uma espuma.
  3. Passe essa espuma em todo o comprimento dos fios até as suas pontas, esfregando cada mecha por até 3 minutos a fim de que ela seja completamente absorvida. Somente o que restar deve ser passado nas raízes, que são mais frágeis. Deixe o produto nos cabelos por até 15 minutos, utilizando a touca térmica se preferir.
  4. Agora, basta enxaguar os fios até retirar totalmente o produto dos cabelos. E então, é hora do segredo: passe o condicionador para selar as cutículas e retire-o em seguida em água corrente. Por fim, passe um leave-in ou o leite.

Outras Dicas

  • Se você tem cabelo oleoso, passe a máscara capilar nos fios ainda sujos, antes do xampu. Para tanto, umedeça as mechas para aplicar o produto. Depois, basta lavá-los com o xampu e passar o condicionador.
  • Nunca lave o cabelo com água muito quente, pois ela ressecará os seus fios, deixando-os sem brilho e desidratados. Se puder, prefira a água fria, mas se estiver muito gelado, a água morna também é recomendada.

Para mais informações sobre máscaras capilares, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios