Maquiagens para Inverno

As maquiagens para o inverno estão com cores fortes, metalizadas e iluminadas.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

No inverno, o clima é mais frio e, para sobressairmos a ele, é preciso fazer maquiagens fortes e sóbrias, mas sem exageros para não parecermos deprimidas demais. Então, devemos saber misturar cores e texturas para criar uma harmonia entre os nossos rostos, as roupas e a estação que está lá fora. Sendo assim, veja alguns modelos de maquiagens para inverno.

Tendências

As tendências de maquiagens para o inverno são o rosto bem iluminado, com a pele perfeita, cílios postiços, cores lavadas e sombras metálicas. Isso resulta da fusão de 2 décadas marcantes na história da moda, os anos 60 e os 90 que, juntos, trazem uma interpretação bastante contemporânea. E a cor da vez é o burgundy, mistura do vermelho com o marrom, presente tanto nas bocas quanto nos olhos das estrelas dos maiores desfiles de moda do Brasil e do exterior.

Maquiagem Burgundy

Como escrito acima, a cor do inverno é o burgundy, que vem para deixar a estação mais elegante e sóbria. Ela combina com todos os tons de pele e pode ser usada tanto nos olhos quanto na boca, mas com certa cautela, principalmente durante o dia, visto que é bastante forte e marcante.

Maquiagem para inverno

Por isso, se for usá-la de dia, prefira um tom mais aberto da cor para que fique mais discreto e não use brilhos, ao contrário da maquiagem noturna, que pode ter brilhos e olhos bem delineados, além dos cílios postiços para dar aquele charme especial.

Make Iluminada

E para se destacar, seja de dia ou de noite, use bastante luz na maquiagem. Para tanto, tenha no nécessaire um iluminador, que deve ser investido ao redor dos olhos, no nariz e na testa. Entretanto, não exagere nas cores dos outros produtos para não parecer uma árvore de Natal.

Seja sensata e escolha cores mais neutras, principalmente na boca e nas bochechas. Já os olhos, podem ser mais marcados, com delineador, sombra marrom ou metalizada e cílios postiços com muita máscara. O efeito é lindo e rejuvenescedor, além de dar bastante destaque aos seus traços mais bonitos.

Sombras Metalizadas

E para brilhar durante a noite, use e abuse das sombras metalizadas. Elas podem ser verdes, azuis, prateadas, douradas, rosas ou roxas. O importante é que combinem com o seu tom de pele, com a sua roupa e com o restante da maquiagem. Então, basta usar a criatividade para fazer misturas ousadas nos olhos, misturando a sombra metalizada com sombras foscas de diversas tonalidades.

Maquiagem metalica

Só não se esqueça de não exagerar muito nos lábios, já que seus olhos ficarão bem marcados com as sombras coloridas e fortes.

Sobrancelhas Marcadas

E para terminar, saiba que as sobrancelhas são as bolas da vez, porque aparecem com bastante destaque nesse inverno. Conhecidas por serem as molduras dos olhos, as sobrancelhas aparecem bem marcadas com a ajuda de sombras ou mesmo de maquiagens definitivas.

No entanto, antes de redesenhar as suas sobrancelhas, saiba qual é o formato mais adequado para o seu tipo de rosto e de olhos, ou o efeito poderá ser o contrário, deixando o seu rosto irregular e estranho.

Para mais ideias de maquiagens de inverno, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios