Maquiagem que Rejuvenesce

Conheça todos os truques para rejuvenescer com maquiagem

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

Procurar uma aparência mais jovem é comum nos nossos tempos, não apenas pela constante exibição da imagem, como muitos teorizam, até mesmo porque a imagem poderia ser aceita da forma que é, mas por vivermos em tempos que combinam a evolução dos cosméticos e tratamentos, que levam as pessoas a desejarem parecerem mais jovens, mais do que isso, desejarem ser mais jovens. Um ideal de beleza é, geral, definido por aquilo que uma grande quantidade de pessoas deseja, e não pelo que são.

Por isso é preciso alguns truques para chegar lá, a maquiagem desempenha papel importante nessa construção. Não se trata, no entanto, de se esconder atrás de uma máscara e acreditar na juventude, mas o essencial para parecer mais jovem através da maquiagem é saber valorizar os melhores pontos do seu rosto, não negando a idade, mas assumindo o que ela tem de melhor.

Apesar da maquiagem em si ser o procedimento, a estética para parecer mais jovem começa muito antes, com os tratamentos cosméticos.

maquiadora

Como Preparar a Pele para a maquiagem

  • Hidratar é importante: o primeiro passo para uma boa maquiagem, ajuda a rejuvesnescer por não deixar marcas craqueladas na pele, que evidenciam o ressacamento e as rugas. Mas é essencial para manter a maquiagem por mais tempo, sobretudo. Se possui a pele oleosa, use produtos específicos. A hidratação ocorre por conta da atração de moléculas de água, a oleosidade da pele se dá pelo excesso de sebo nas células epiteliais, ou seja: oleosidade não é hidratação.
  • Primer: o primer foi criado para aumentar  a durabilidade da maquiagem, mas também reduz linhas de expressão e poros, o que automaticamente rejuvenesce.
  • Base Líquida: optar pela base líquida é a melhor forma de esconder linhas de expressão, aplicadas com um pincel grosso, como  o duofiber, para garantir bom resultado. As bases líquidas HD são boas para quem quer disfarçar linhas profundas de expressão.
  • Corretivo: saber aplicar corretivo é um karma de algumas pessoas. Se não for bem aplicado o produto craquela, deixando evidência da maquiagem. Mesmo que não fique craquelado, é preciso tomar cuidado para não exagerar e criar o efeito panda invertido. Para peles maduras  o corretivo líquido, assim como a base líquida, é a melhor opção. No entanto, essa versão não tem tanta cobertura. Utilize um corretivo compacto ou em mousse em áreas localizadas que mereçam mais atenção, como uma espinha.

Dicas para Rejuvenescer com Maquiagem

maquiagem

  • Pó: em dois itens já falamos de fugir do efeito craquelado, assim, é fácil perceber que pó compacto não é uma boa ideia, pois causa exatamente esse efeito. Mas, se você quer matificar a pele, o que ajuda a deixa-la com aparência mais saudável e elegante, utilize um pó translúcido ou transparente.
  • Blush: se o objetivo é parecer mais jovem, evite o blush na diagonal e encontre o melhor jeito de aplicar no seu rosto. Pode ser iluminador, para dar mais viço à pele.
  • Lábios: os lábios, com a idade, perdem volume e as vezes contorno, uma maquiagem que visa parecer mais jovem precisa ter atenção especial a eles. Use lápis para contornar e batons em tons mate para colorir.

Comente!




*Campos obrigatórios