Maquiagem para Reveillon

Maquiagem é um item indispensável para qualquer festa e no Ano Novo, não é diferente, aprenda dicas para uma maquiagem de Reveillon linda.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

Além da moda para festas, um outro item chama a atenção das mulheres, na época das festas de final de ano: as maquiagens. Afinal, nas noites de Natal e do Reveillon todas querem estar bonitas, elegantes e o mais importante: seguindo as últimas tendências. Pensando nisso, elaboramos este um guia com tutorial e sugestões de como fazer uma maquiagem para reveillon.

As melhores maquiagens para o Ano novo

Escolher corretamente a maquiagem para o reveillon requer alguns cuidados. O mais importante é saber qual será o estilo da comemoração: festas mais simples e despojadas – como comemorações na praia, por exemplo – merecem uma maquiagem mais sutil. Já festas em clubes e ambientes fechados, merecem uma produção mais marcante e brilhante.

Dicas de maquiagem para o Reveillon

A principal dica de maquiagem para reveillon é a utilização de uma base, que auxiliará na fixação de toda a maquiagem. Diferentemente do que muitos pensam, na praia é possível utilizar base.

Outra dica importante é utilizar produtos à prova d’água: nas festas de reveillon, as chuvas de espumante estarão por toda a parte, não só na praia. Porém, maquiagem à prova d’água é mais do que essencial!

Passo a Passo

Dica de maquiagem feminina para o reveillon: Delineador com traço gatinho nos olhos e boca rosa.

Dica de maquiagem feminina para o reveillon: Delineador com traço gatinho nos olhos e boca rosa.

Seguindo o passo a passo a seguir, você conseguirá fazer uma maquiagem para o ano novo de forma simples, além de bem rapidamente. Tenha em mãos os itens básicos para a sua maquiagem de ano novo: pincéis, base, pó compacto, blush, sombras, cílios postiços, delineador, sombra e batom.

Como Preparar a Pele

Antes de iniciar a maquiagem, é importante preparar a pele. Escolha uma base do mesmo tom de sua pele, e aplique com o auxílio de um pincel para base. Atente para a quantidade de base aplicada: a intenção é de que a pele fique com uma textura homogênea.

Dica para os olhos

Quem possui olhos pequenos, tem como aliadas as sombras com glitter. Além de combinar perfeitamente com a ocasião, as sombras brilhantes aumentam o olhar, proporcionando a ideia de olhos maiores. Já quem possui olhos maiores, deve investir no preto ou tons mais escuros. Esta dica casa muito bem em confraternizações mais formais.

Close da maquiagem de olhos: Côncavo marcado em marrom e contorno dos olhos com preto. Lápis para esfumaçar e delineador para marcar o traço.

Close da maquiagem de olhos: Côncavo marcado em marrom e contorno dos olhos com preto. Lápis para esfumaçar e delineador para marcar o traço.

Como aplicar batom e cílios

Os cílios postiços são indispensáveis para quem deseja exibir um olhar marcante. Para aplica-los é simples:

Coloque os ‘’tufos’’, um por um, utilizando uma pinça e a cola que vem junto dos cílios, no kit, Para alongar o olhar, posicione os tufos no canto externo dos cílios. Para valorizar o olhar, aplique, em seguida, duas camadas de rímel, de preferência à prova d’água.

No caso dos batons, é interessante que os tons mais claros sejam utilizados com olhos marcados, e os tons mais fortes sejam utilizados com olhos suaves. Para não errar, basta seguir a rega: boca clara, olhos escuros; olhos claros, boca escura.

Para aplicar o batom, é recomendado o uso do pincel próprio. Desta forma, a quantidade aplicada será a ideal, sem deixar o visual carregado!

Se você ainda não se decidiu por uma maquiagem de reveillon, veja o no vídeo abaixo um tutorial de maquiagem dourada com glitter:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios