Maquiagem para quem Usa Óculos

Os óculos são um charme em si e, portanto, as mulheres que os usam devem fazer maquiagens discretas para valorizarem seus rostos.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

Mulheres que usam óculos geralmente se sentem acuadas na hora de fazer a maquiagem. Isso porque o acessório já traz uma moldura diferente para o rosto e, para que os contornos não fiquem exagerados ou não combinem com a armação, é preciso conhecer alguns truques infalíveis. Sendo assim, saiba como fazer maquiagem para quem usa óculos.

Base e Corretivo

Antes de tudo, é necessário corrigir o tom da pele e as suas pequenas imperfeições. Entretanto, como as lentes dos óculos aproximam a pele das pessoas, não é bom exagerar nesses produtos. Portanto, passe apenas a quantidade necessária de base a fim de que a pele ganhe um aspecto natural e hidratado.

Quanto ao corretivo, faça uma mistura de cores para combinar com a sua armação. Uma tonalidade deverá camuflar as imperfeições da pele enquanto outra iluminará a região sob os olhos, as conhecidas bolsas, ou olheiras.

Olhos

Se você tem miopia, seus óculos deixarão seus olhos menores e, por isso, você deverá dar preferência às cores claras. Ou, se preferir, escolha um tom escuro para passar nas extremidades externas dos olhos e um mais claro para as internas. O lápis para olhos precisa ser usado para contornar somente o lado de fora dos olhos.

Maquiagem para mulheres que usam óculos

Porém, se os seus óculos são para corrigir a hipermetropia, seus olhos ficam maiores e é preciso diminuí-los. Para tanto, opte por cores escuras e passe o lápis na linha das lágrimas.

O rímel deve ser aplicado somente para aumentar o volume dos cílios, e não para aumentar o seu comprimento. Lembre-se de que as lentes ficam bem próximas aos olhos, podendo ser manchadas caso encostem nos cílios.

Outro truque importante é combinar o estilo de maquiagem com o da armação. Se ela for clássica, não ficará bem com uma maquiagem ultra moderna e cheia de cores e texturas.

Entretanto, se a sua armação for bem chamativa, cuidado para não exagerar na make, que deve ser discreta para não carregar demais o seu rosto.

Sobrancelhas

Os óculos destacam as sobrancelhas e, portanto, elas devem estar bem cuidadas e desenhadas o tempo todo. Sendo assim, retire apenas os pelos excedentes e evite afiná-las. Para valorizá-las, aplique uma sombra clara sob elas.

Maquiagem para usar óculos

Prefira as armações que deixem as sobrancelhas em evidência, pois são muito importantes durante as expressões e na composição do seu rosto. E livre-se da franja comprida para que sejam vistas.

Bochechas e Boca

As bochechas e a boca não podem ter tanto destaque, já que os olhos serão os alvos principais de olhadelas. Desse modo, passe blushes nudes ou com cores claras como o rosa ou o pêssego e batons da cor dos lábios ou rosas claros. O gloss é um elemento essencial para quem pretende ficar com a maquiagem perfeita usando óculos.

Evite!

Se você usa óculos, evite o uso excessivo de produtos cremosos porque a todo o momento a armação pesa e acaba encostando na pele, desfazendo a maquiagem, que fica grudada nas lentes. Por isso, o ideal é que a base seja utilizada para deixar a pele com aspecto natural e bonito.

Comente!




*Campos obrigatórios