Maquiagem para Esconder Rugas

Usando truques simples, você poderá disfarçar as temíveis ruguinhas com a maquiagem perfeita.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

Não tem jeito: um dia, todos os mortais terão rugas, mesmo aqueles que se cuidam e são vaidosos. Mas elas são sinais de experiência, e não, de desespero. E nós, mulheres, temos truques especiais de maquiagem que podem disfarçar bem essas marcas do tempo. Sendo assim, saiba como fazer uma maquiagem para esconder rugas com dicas bastante interessantes.

maquiagem disfarce

Preparação da Pele

  • Como a maquiagem, infelizmente, ainda não é capaz de esconder as linhas de expressão por completo, é preciso deixar a pele bem preparada para torná-las o menos visível possível.
  • Para tanto, procure cremes com efeito tensor à base de DMAE que, além de suavizarem as rugas de imediato, aumentarão a produção de colágeno pela pele, adiando o aparecimento de mais linhas.
  • Para uniformizar o tom da pele e disfarçar as rugas ainda aparentes, aplique a base corretamente. Ela deve ser da cor cujo tom seja o mais parecido possível com o da sua pele natural e, de preferência, com textura líquida ou cremosa sem óleo. Porém, ao redor dos olhos, a base deve ser um tom mais claro que o da sua pele. Prefira aplicar a base usando um pincel para que a pele ganhe um aspecto natural.
  • O corretivo deve ser usado para cobrir de vez as rugas, mas para tanto, deve ser em líquido e ser um tom mais claro que a sua pele. Passe-o somente nas pálpebras e nas olheiras de leve para não ficar com o rosto artificial.
  • Quanto ao pó, que serve para selar a uniformização da pele, deve ser usado com muita cautela, já que a sua textura faz com que o pó seja acumulado entre os sulcos na pele, deixando as rugas em mais evidência. Portanto, evite usá-lo ou use-o delicadamente.

Olhos

Geralmente, as primeiras rugas aparecem nas laterais dos olhos e, por isso, essa é a região que merece mais cuidados. Sendo assim, prefira as sombras em tons pastel e as claras, descartando as cintilantes e com brilhos, que chamam mais a atenção para o local. Os cantos externos dos olhos devem ser esfumados com sombras mais escuras que as das pálpebras móveis para levantar o olhar.

Mantenha as sobrancelhas sempre muito bem desenhadas e limpas. Para causar a impressão de que estejam mais arqueadas, aplique uma sombra perolada sob elas.

itens de maquiagem

Boca

Antes de passar o batom, aplique o lápis para contornar os lábios para manter o temível bigode chinês disfarçado. Em seguida, passe o batom da mesma cor do lápis somente no centro. Como as rugas são evidenciadas quando o batom escorre, fique longe dos produtos como o gloss, os batons escuros e os líquidos. Mas se você não consegue viver sem cores fortes na sua vida, use os batons secos de longa duração. Outra dica importante é passar o pó facial sobre o batom para deixá-lo mais seco.

Bochechas

O blush é o responsável por causar o aspecto saudável ao rosto feminino, mas quando é usado em excesso, envelhece a figura de qualquer mulher. Por isso, a dica é aplicar um blush em cores suaves como o pêssego, o rosado ou o bronzer de leve para ficar com a face corada e harmônica.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios