Maquiagem para Casamento

Você precisa estar impecável em uma festa de casamento, mas tome cuidado para não se sobressair à noiva, estrela principal.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Casamento, Maquiagem, Relacionamento

O casamento é uma festa elegante, discreta e bonita e, portanto, você deve estar impecável como convidada ou madrinha, certo? No entanto, nada de exageros, afinal, a estrela da festa é a noiva, ok? Nesse ponto, além da roupa ideal, é preciso saber fazer uma bela maquiagem para ressaltar os seus pontos fortes e para disfarçar aqueles que você não gosta tanto. Portanto, saiba como fazer uma maquiagem para casamento.

Horário da Cerimônia

Em primeiro lugar, você deve saber que cada período do dia exige um tipo de maquiagem para não se sentir um peixe fora d’água. Cerimônias matutinas pedem cores e tons mais discretos e suaves como o azul ou o rosa com pouca cor nos lábios e nas bochechas. Por outro lado, as noturnas precisam de um pouco mais de cor, mas sem exageros. Sombras pretas e neutras com efeito esfumado são perfeitas e os lábios e bochechas podem ficar mais coloridos. Entretanto, lembre-se sempre dessa regra: “Boca tudo, boca nada” e vice-versa. Ou seja, se fizer os olhos fortes, não abuse no batom e o contrário também é válido.

Maquiagem para casamento

Preparar a Pele

Qualquer maquiagem exige um bom preparo da pele para que os pequenos defeitos como rugas, espinhas e manchas sejam disfarçados. Antes de tudo, lave bem o rosto e passe o seu hidratante favorito.

O primer deve ser o primeiro produto a ser aplicado com um pincel grosso em toda a face, pois ele prepara a pele para receber a base, formando uma delicada película protetora. Em seguida, aplique 2 tons de base, sempre no mesmo da sua pele ou um acima, em todo o rosto. Depois, passe o corretivo nos locais desejados e, com um pincel grosso, aplique um pouco de iluminador na parte superior das maçãs do rosto e pronto, comece a fazer a sua maquiagem.

Dicas de maquiagem para casamento

Dica da editora: Sempre compro maquiagens variadas quando viajo então seguem as minhas escolhas:

  • Lápis: O que mais gosto neste lápis é o esfumaçador na segunda ponta. Além do lápis Bourjois durar muito, o esfumaçante aumenta ainda mais a permanência do lápis nos olhos.
  • Corretivo: Não preciso defender a L’Oréal né? Usei os corretivos da Maybelline e outras marcas e não gostei. A dica é o Infalible que esconde as manchas sem esforços!
  • BB Cream: O BB cream é uma mistura de primer + hidratante + base. Sua textura é bem líquida e seu objetivo é uniformizar e iluminar a pele além de possuir filtro solar. O BB Cream da L’Oréal é indispensável para fechar os poros e garantir menos manchas visíveis na pele!
  • Base:  Minha base favorita até agora foi da Maybelline Instant Age Rewind por causa da espuminha que ajuda a aplicar bem a base e ainda suaviza marcas de expressão. 

Maquiagem Marrom

A maquiagem marrom foi a escolhida porque pode ser usada tanto em cerimônias realizadas durante o dia quanto à noite, contanto que tenha suas finalizações corretas. Portanto, aprenda a fazê-la seguindo os passos abaixo:

Dicas de maquiagem para casamento

  • Olhos: com um pincel fino e achatado úmido, faça o contorno dos olhos usando uma sombra marrom escuro, pois ele deixa o aspecto muito mais natural que o lápis ou o líquido. Porém, na parte inferior, faça o contorno somente até a metade dos olhos. Novamente com o pincel, passe a mesma sombra sobre as sobrancelhas para corrigi-las. Com uma sombra com um tom mais claro de marrom, faça um triângulo no canto externo dos olhos até a metade, esfumando-a levemente para o centro, seguindo sempre as suas linhas naturais das pálpebras móveis. Agora, com um bege, faça um triângulo na parte interna dos olhos, esfumando-o até encontrar o marrom. Essa cor pode ser usada até as sobrancelhas para iluminar bem o olhar. Com o lápis bege, termine o contorno inferior dos olhos para retirar o aspecto de cansaço. Passe o curvex nos cílios para lhes dar forma e para finalizar, é hora da máscara de cílios, que pode ser passada várias vezes.
  • Bochechas: use um blush marrom para colorir as bochechas. Para tanto, dê um sorriso bem grande e faça um círculo sobre o osso da bochecha, puxando-o para fora, na altura da orelha.
  • Boca: como a regra é “olho tudo, boca nada”, você pode optar por um batom nude, marrom claro ou um gloss amarronzado.

Dica para Casamentos Noturnos

Se o casamento for realizado à noite, use a mesma maquiagem, mas dando-lhe um tom metalizado nos olhos, que pode ser o dourado ou o cobre.  Para tanto, passe a sombra metalizada sobre toda a pálpebra móvel e finalize com um delineador preto na parte superior dos olhos.

Tutorial: Maquiagem para Casamentos

Encontramos dois tutoriais da Camila Coelho para noivas e madrinhas. É bem simples de fazer olha só:

Separamos mais um vídeo para quem não quer carregar tanto na maquiagem:

Galeria de Imagens

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios