Maquiagem mineral

Conheça a maquiagem que é pura saúde!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

Já ouviu falar da maquiagem mineral? Para quem adora conhecer as novidades do mundo do make up, vale a pena testar e saber mais a fundo sobre este item que tem tudo para conquistar um espacinho na sua necessáire.

Benefícios

Quando falamos dos benefícios da maquiagem mineral, parece que estamos falando da última descoberta medicinal, daquele tipo que faz bem para exatamente tudo. Mas é realmente mais ou menos isso.

Com origem nos minerais naturais, extraídos da própria terra, os produtos podem ter óxido de zinco, dióxido de titânio, argila, pó de silica, entre outros, em sua composição. Estes extratos conferem um resultado suave, natural e sem agressão para a pele. Sua textura seca impede a proliferação de bactérias, não obstruindo os poros.

Benefícios da maquiagem mineral

Em resumo, suas vantagens:

  • Favorem pessoas com pele sensível, acne e em tratamento dermatológico, como peelings.
  • Duração. Sai dificilmente com lágrima, suor e água. Ou seja, você dificilmente precisará retocar o make ao longo do dia.
  • Confere resultado natural. Seu toque aveludado diz adeus para o efeito carregado.
  • Elimina o brilho da pele em segundos!
  • Flexível: Seus componentes podem ser misturados, trazendo um efeito específico para sua necessidade. Por exemplo, se sua pele é oleosa, opte pela make que tenha mineirais benéficos para você, como por exemplo, a argila, que tem efeito calmante.
  • Seu prazo de validade é muito superior em relação a maquiagem comum.

Maquiagem mineral

Apesar todos estes prós, fique atenta se tiver alguma reação alérgica, pois nenhum produto em contato com a pele está 100% livre de um contratempo, apesar de no caso do produto mineral, este caso ser muito raro. Preste muita atenção também na hora da aplicação: escolha seu pincel favorito para auxiliar, e tome cuidado para que o pó, muito solto, não fique acumulado em possíveis cantinhos do rosto.

Onde comprar

Atualmente, no Brasil é possível adquirir sua maquiagem mineral com muita facilidade e de diversas marcas. O que varia entre uma marca e outra é a textura do pó (mais solto ou mais firme), os componentes minerais, e é claro, o preço. Você pode encontrar por preços mais amigos na Mary Kay, no O Boticário, e na Contém 1g por exemplo. Se você possui uma consultora da Natura ou da Avon, não esqueça de conferir também os que estas duas marcas possuem para oferecer de make mineral.

Quem aterrisou com tudo no Brasil para trazer seus produtos mineirais, foi a marca Bare Minerals. Vale a pena conferir o site, e se possível, ir a uma loja para testar na pele a infinidade de produtos que eles oferecem, todos seguindo o conceito de componentes naturais, cheios de nutrientes que beneficiam a nossa beleza. Um verdadeiro must have.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios