Maquiagem de Verão

Cores quentes estão presentes na maquiagem de verão.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

Sol e calor são as principais características do verão, independentemente se você está na praia, cidade ou campo. As estações influenciam a moda e principalmente a maquiagem. Não à toa, no verão 2013 a maquiagem natural, as sombras metalizadas, terrosa, colorida e o batom marcante são as tendências de maquiagem de verão deste ano.

Dicas de maquiagem para o verão

O verão é marcado pelo calor e, consequentemente, tendemos a suar mais e a pele fica mais oleosa. Por isso, a principal dica nesta é época é ingerir muita água e hidratá-la constantemente com cremes e sérum. Cuidados básicos em casa, muitas vezes bastam como uma boa limpeza, passar hidratante e nunca dormir com a maquiagem. As morenas costumam ter a pele mais oleosa então os cuidados devem ser em dobro, e as loiras devem se cuidar igualmente.

Maquiagem de verão

Outra dica para o verão é investir no prime e produtos a prova d’água. O prime, quando passado antes da maquiagem, dá mais firmeza à maquiagem e evita que ela borre facilmente. Eles ajudam a fechar os poros controlando a oleosidade. E os produtos a prova d’água permitem que sua maquiagem dure mais mesmo nos dias quentes.

Tendências

A tendência para as maquiagens do verão começa nas cores, e depois na aplicação delas. Os olhos e a boca são o maior destaque de 2013, com cores fortes. Começando nos olhos, as sombras são metalizadas no azul; violeta, prata, cobre e verde militar, principalmente para a noite. Já os cílios devem chamar bastante atenção, sem economias no rímel. Alguns lápis coloridos e rimeis coloridos ajudam a dar destaque aos olhos.

Ideias de maquiagem para o verão

Já os batons, estão mais coloridos do que nunca, com cores como o vermelho tomate, pink, rosa, laranja, coral. Se ela está colorida, está correta. Mas é preciso atenção, se exagerar nos olhos maneire na boca e vice-versa, nunca os dois ao mesmo tempo. Durante o dia, o look que dá um efeito “cara limpa” tem sido bastante usado, com sombras marrom passada apenas no côncavo, rímel e boca nude.

Maquiagem de Verão – Passo a Passo

Depois de conhecer as tendências, vem a melhor parte: como fazer maquiagem para o verão? Não é difícil, desde que você tenha um bom conjunto de pincéis e siga algumas dicas. Para que aprenda a fazer um make prático para o verão com as tendências citadas, basta saber combinar as cores e saber qual estilo está querendo (boca ou olhos marcantes, e natural). O processo sempre se inicia do mesmo modo: primeiro passe base, corretivo e pó. Sempre nesta ordem antes de aplicar os demais. Não esqueça de aplicar o prime antes deles.

Um look prático que pode ser usado durante o dia é o natural. Depois dos primeiro passos, aplique o blush, que deve ser da cor mais natural possível, indo de acordo com a sua pele. Na sombra, use o marrom, e passe com um pincel apenas no côncavo da pálpebra. Passe um lápis preto em seguida, na raiz dos cilícios inferiores e depois rente nos cílios superiores, com um traço firme. Aplique então o rímel, este pode ser passado em grande quantidade. E nos lábios, opte pelo batom nude e um gloss por cima.

Para mais dicas de maquiagem de verão, assista aos vídeos abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios