Maquiagem de Carnaval

A festa mais colorida do ano pede uma produção especial, veja dicas de maquiagem de carnaval

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Maquiagem

O carnaval é uma festa marcada pela alegria e festa. Por isso a maquiagem para esta época pede cores alegres, tons diferentes, mais lúcidos e ousados que da maquiagem usada em outras festas e dias do ano. Na hora de escolher o tipo de maquiagem a ser usada, a mulher precisa saber qual será o local da festa para não errar. E independentemente disso, o importante é chamar atenção. Seja para morenas ou loiras, alguns truques ajudam na hora de fazer maquiagem para o carnaval.

Dicas de maquiagem para o carnaval

A primeira dica antes de aplicar qualquer maquiagem no rosto é preparar bem a pele. Isso significa hidratá-la antes de aplicar os primeiros produtos. Como esta é uma festa que costuma acontecer no calor, e mesmo que não esteja tão quente a folia faz com que as pessoas suem, a dica é passar um primer antes da base, corretivo e sombra no rosto, ele ajuda a fixar a maquiagem, evitando que ela borre facilmente.

Na hora de escolher a maquiagem, opte por produtos como lápis e rímel à prova d’água, eles fazem toda diferença e duram mais. O blush pode ser dos que possuem efeito bronzeador, afinal esta é uma festa do verão. Para chamar atenção, use um lápis iluminador no canto dos olhos.

Tendências

O primeiro passo para saber as tendências de maquiagem para o carnaval é observar as famosas. Muitas já se preparam para a folia e vêm usando batons cintilantes, de cores vibrantes, enquanto nos olhos, o delineador e rímel são abusados e coloridos.

Ideias para maquiagem para carnaval

Nas tendências das cores para o carnaval 2013 está, acima de tudo, o vibrante e cintilante do azul, amarelo, rosa, verde esmeralda, roxo, entre outros. As cores podem ser usadas nas sombras, lápis, rimel, ou delineador, o olho é o destaque. O importante é saber usar tom sobre tom e combiná-las com a roupa. Para quem prefere dar destaque à boca ao invés dos olhos sem problemas, esta é outra tendência, os batons ganham tonalidades como azul e verde. O importante é saber que ou se abusa dos olhos ou da boca, escolha apenas um.

Maquiagem de Carnaval – Passo a Passo

De malas prontas para passar o carnaval, agora aprenda a fazer um make prático para o carnaval. Ele não requer grande habilidade, chama atenção na proporção certa sem que fique parecendo uma palhaça ou passista. O que mais chama atenção nele são os olhos.

Maquiagem para o carnaval

Comece preparando a pele, e passando apenas a base. Em seguida, passe uma generosa camada de rímel, o segredo de passá-lo antes é que se borrar, fica mais fácil limpar com um hidratante sem tirar o corretivo. Depois aplique o corretivo e o pó com um pincel. Depois vem o blush, invista no que dá um efeito bronzeador, aplique nas maçãs do rosto em direção ao trago da orelha.

Então começa a parte colorida, aplique um lápis azul na parte inferior dos olhos, fazendo um traço. Depois nas pálpebras, aplique uma sombra lilás. Com um pincel, esfume a sombra pó toda a pálpebra para dar um bom acabamento. Já no lápis, passe um pincel chato e esfume o azul, sem exageros. Para finalizar use um batom rosa ou lilás, e aplique outra camada de rímel. Se quiser chamar mais atenção, opte por maquiagens que possuem glitter.

Maquiagem de carnaval com glitter

Outra grande tendência do carnaval, que nunca sai de moda para esta época é o glitter. Muitos produtos como sombras e lápis já vêm com glitter sendo mais práticos. Para quem não possui um desses, basta comprar e aplicar na sombra por exemplo, com ajuda do prime e fixadores.

Para mais dicas de maquiagem de carnaval, assista ao vídeo abaixo:

Comente!




*Campos obrigatórios