Mamoplastia

Para ficar com os seios como você sempre sonhou, faça uma mamoplastia, a cirurgia plástica das mamas.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Corpo

Os seios são, sem dúvida, os órgãos que mais demonstram a feminilidade de uma mulher. Por isso, são tão importantes para as mulheres, que podem sofrer de baixa auto-estima caso não sejam do modo que sonharam. Mas isso não é mais problema atualmente, pois existe a mamoplastia, ou seja, a cirurgia plástica que serve tanto para o aumento quanto para a redução das mamas. Sendo assim, conheça melhor os tipos de mamoplastia lendo esse artigo.

Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento ainda é a mais procurada, porque as mulheres do mundo todo sonham em ter seios fartos e empinados, principalmente após a divulgação de atrizes internacionais e nacionais que passaram por essa cirurgia com resultados satisfatórios.

Esse tipo de cirurgia plástica pode ser feito a partir dos 18 anos, quando o corpo feminino está completamente formado. Quanto ao volume a ser implantado, depende da estatura, do tamanho do tórax e do peso da paciente, que serão avaliados pelo médico.

Mamoplastia de aumento

As próteses de mama assumem as mais variadas formas, mudando tanto de conteúdo quanto de envoltório. Existem as de perfil redondo, que pode ser baixo, moderado ou alto e as de perfil anatômico, em forma de gota. O conteúdo é de silicone ou de soro fisiológico e o envoltório varia entre o liso e o texturizado. A escolha da melhor prótese será realizada entre o médico e a paciente, que discutirão o objetivo a ser alcançado e a estrutura da paciente para fazê-la conscientemente.

Para fazer o implante, o cirurgião implanta o material escolhido pelas mais diversas formas: pelo vertical da mama, pelo periareolar inferior, pelo sulco inframamário, pela axila, pelo umbigo ou transareolopapilar e é posicionado tanto na frente quanto atrás do músculo peitoral maior. Para tanto, a paciente deve ser anestesiada geral ou localmente.

Tire suas dúvidas sobre próteses no vídeo:

Mamoplastia de Redução

Algumas mulheres sofrem por terem seios fartos demais que lhes causam problemas na coluna e alta pressão do sutiã nos ombros. Por isso, foi criada a mamoplastia de redução, com a qual o cirurgião retira o volume necessário para que a mulher se sinta mais confortável, leve e saudável com o tamanho e peso das suas mamas.

Antes da cirurgia, o médico discute com a paciente a quantidade de material mamário que deve ser retirado para que haja uma harmonia quanto à estatura, peso e idade dela. Assim que chegarem a um acordo, a cirurgia é marcada.

Aumento de seios

A paciente passa por uma anestesia local ou geral e o cirurgião faz um corte ora em “T” invertido, em “L” ou em periareolar. Caso seja necessário extrair apenas um pequeno volume das mamas, o corte vertical é o mais recomendado.

Ao final da cirurgia, as aréolas são reposicionadas e a abertura é costurada.

Pós-Operatório

Em ambos os casos, a paciente deve ficar em repouso por até 30 dias, podendo retornar às atividades cotidianas em 3 semanas. Entretanto, atividades físicas mais intensas só podem ser retomadas 30 dias depois da cirurgia.

A cicatrização demora entre 6 meses e 1 ano para acontecer e, por isso, vale seguir as orientações médicas com relação à higienização e massagens no local.

Há alguns relatos de perda de sensibilidade nas mamas, mas são poucos e não há comprovação científica de que a mamoplastia possa causar esse dano.

Cuidados

  1. Não faça esforços nos primeiros 8 dias;
  2. Evite movimentar muito os braços e dirigir por 30 dias;
  3. Não molhe a bandagem até que receba instruções para isso;
  4. Não tome sol ou muito frio até receber autorização (aproximadamente 30 dias);
  5. Mantenha uma alimentação correta principalmente composta por proteínas (ovo, carne) e vitaminas (encontradas nas frutas);
  6. Não falte consultas de controle Pós-Operatório;
  7. Utilize um sitiã de sustentação próprio por um mês;

Respeite todas as indicações do seu médico. Qualquer falta pode comprometer a cirurgia.

Cicatrizes

Procure indicações de amigas antes de escolher um médico e peça para ver as cicatrizes. Normalmente as cicatrizes da mamoplastia ficam quase imperceptíveis, porém, se você procurar imagens vai encontrar situações de cirurgias mal feitas com cicatrizes horrorosas.

Lembrando que cada médico realiza o procedimento de uma maneira. Alguns cortes são feitos na parte inferior dos seios e outros da parte inferior até os mamilos e em torno deles.

Onde Encontrar Médicos?

Além de perguntar para suas amigas, confira a lista de profissionais habilitados a fazer este tipo de cirurgia aqui.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



1 comentário

  1. Marina

    Tenho muitas perguntas sobre este procedimento, mas estou decidida a fazer a cirurgia para próteses de silicone. Quero conversar bastante com o médico . Marquei uma avaliação na Master Health e em breve quero operar.

Comente!




*Campos obrigatórios