Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada é um dos tratamentos estéticos mais completos para a pele, pois ameniza manchas, rugas e aspereza.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele

Ficar com a pele bronzeada é o sonho de toda mulher. Entretanto, apesar de deixar a pele bonita, o sol pode causar vários danos a ele, principalmente em longo prazo. Pessoas que apresentam envelhecimento precoce da pele com rugas, asperezas, manchas escuras (manchas senis) e pequenos vasos no rosto e no colo certamente passaram tempo excessivo sob o sol. Portanto, surgiu a Luz Intensa Pulsada (LIP), tratamento que ameniza todos esses sintomas causados pelo astro rei.

Para quais Casos a LIP é Indicada?

A Luz Intensa Pulsada é indicada tanto para o tratamento superficial da pele, o que engloba a correção de lesões da pele do rosto e do corpo causadas pelo fotoenvelhecimento, ou seja, pelo envelhecimento consequente da exposição excessiva ao sol. São elas as rugas finas, o envelhecimento das mãos e do rosto, as manchas senis, as rosáceas, as olheiras, as mudanças na textura da pele e os microvasos da face.

Luz intensa pulsada

E como também alcança as camadas mais profundas da pele, a LIP é conhecida como um tratamento completo, que pode inclusive estimular a produção de colágeno novo, o que suaviza bastante as rugas, dando à face um aspecto mais limpo, tonificado e viçoso.

Como a Luz Intensa Pulsada Funciona?

Primeiro, você precisa fazer uma consulta ao dermatologista para que ele lhe indique o melhor tratamento de acordo com o seu tipo de pele e necessidades. Caso ele decida pela Luz Intensa Pulsada, determinará nesse momento o número de sessões pelas quais você terá que passar. Então, ele marcará a primeira sessão, que durará entre 20 e 40 minutos, dependendo do tamanho da área a ser tratada.

Antes que a sessão comece, seus olhos serão vendados para serem protegidos da luz e um gel será aplicado na região indicada. Depois, o especialista aproxima o cristal aplicador da pele e o resfriador que é acoplado ao cristal é acionado. Nesse momento, pulsos de alta energia são emitidos para aquecer o local.

LIP - Tratamento para manchas

Cada pulsação causa uma pequena dor, como se fosse causada por finas agulhas, sendo completamente resistíveis. No entanto, se o paciente for muito sensível à dor, um anestésico pode ser aplicado.

Pós Sessões

Após as sessões, a região fica levemente avermelhada, mas para tanto, um creme desensibilizante é aplicado. Ela fica um pouco dolorida durante as próximas 12 horas, porém, a dor é suportável e o paciente pode retornar às suas atividades diárias imediatamente.

É preciso usar protetor solar no mês decorrente e a exposição ao sol fica proibida por até 3 semanas, dependendo do caso e do médico.

Quanto Custa

O preço de cada sessão da Luz Intensa Pulsada pode custar entre R$60,00 e R$100,00, mas não escolha a clínica pelo preço do tratamento, e sim pela qualidade do serviço oferecido. Além disso, antes de consultar o médico, peça indicações de pacientes que já fizeram sessões com ele e que obtiveram bons resultados.

É raro haver complicações nesse tipo de tratamento, porém, se o médico for irresponsável e inapto, poderá causar danos permanentes em sua face. Por isso, a pesquisa é tão importante, afinal, você não quer arriscar ficar com a pele machucada e cheia de manchas, não é mesmo?

Para mais informações sobre os resultados e contra-indicações da luz intensa pulsada, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios