Loiro Platinado

Ficar com o cabelo loiro platinado exige muitos cuidados, pois o processo é bastante agressivo. Porém, os resultados são lindos.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

O loiro platinado é o sonho de muitas mulheres brasileiras, mas é preciso tomar alguns cuidados antes e depois de descolorir as madeixas, pois essa técnica utiliza produtos químicos fortes e maléficos aos fios. Porém, para ficar com o visual moderno e diferente, vale a pena investir o seu tempo e o seu dinheiro, contanto que seja feito de modo correto para não estragar a cabeleira, certo? Portanto, veja aqui como fazer e cuidar do loiro platinado.

Métodos para Fazer o Loiro Platinado

Existem 2 modos de descolorir os cabelos para ganharem a tonalidade platinada: com a tinta clareadora ou com o pó descolorante. Como a primeira opção não funciona como pigmento artificial, só pode ser aplicada em cabelos naturalmente loiros ou brancos, clareando-os até 5 tons. E por não abrir as escamas capilares para despigmentar as suas fibras, fica apenas temporariamente nos fios, o que os agride menos que a segunda opção.

Loiro platinado

O pó descolorante, por sua vez, é a escolha preferida das brasileiras porque clareia até 8 tons já no primeiro uso e pode ser aplicado em todas as cores de fios, inclusive nos que passaram por tratamentos químicos de alisamento ou de permanente. Contudo, ele maltrata bastante o cabelo, que pode ficar ressecado e quebradiço se não for bem tratado antes e depois do procedimento.

Tratamentos Antes de Platinar os Cabelos

Como o procedimento de descoloração é agressivo aos fios, alguns cuidados essenciais são necessários para que fiquem bonitos, hidratados e fortes, pois de nada adianta conquistar a cor dos seus sonhos se os fios estiverem feios e desidratados, não é mesmo?

Portanto, se é a sua primeira vez, recorra a um bom salão de beleza para que o cabeleireiro possa avaliar o estado das suas madeixas porque se estiverem porosas e ressecadas, precisarão de uma boa hidratação para a reconstrução das fibras capilares. E se os seus cabelos já forem coloridos, deverão passar por uma decapagem para a retirada da tintura dos fios. E para não agredi-los tanto, a descoloração necessitará esperar alguns dias.

Loiro branco

Entretanto, se você usa químicas mais fortes como as de relaxamento, os cuidados devem ser em dobro, precisando esperar até um mês entre o alisamento e a descoloração. Porém, se a sua química é a escova inteligente, que é menos agressiva, pode fazer a descoloração, contanto que seja realizada antes da escova para não eliminar os efeitos do alisamento.

Quantas Sessões são Necessárias

Profissionais recomendam que as brasileiras optem pelo tom número 8 do loiro platinado porque a cor de suas peles é mais escura. Assim, não haverá tanto choque quando você aparecer com essa cor de cabelo.

Mas mesmo para chegar a esse tom, às vezes são necessárias várias sessões, pois a descoloração depende da estrutura e do tom natural dos cabelos. Ou seja, os fios mais finos são descoloridos com mais facilidade, porém, são mais fracos e precisam de mais cuidados após as sessões. E como esse processo faz com que os fios fiquem mais finos e frágeis, o teste das madeixas é muito importante.

Tratamentos Pós-Procedimento

Para não ficar com os fios ressecados e fragilizados demais, faça hidratações a cada 15 dias, alternando produtos à base de óleo e de proteínas. Além disso, evite o uso de chapinhas e banhos de mar e de piscina. Use xampus e cremes fortificantes para manter os cabelos fortes e bonitos.

Para não se Arrepender

Muitas mulheres passam por todos esses procedimentos, mas acabam se estranhando com o resultado, arrependendo-se. Para que isso não aconteça com você, experimente apliques ou perucas antes de descolorir as madeixas, ok?

Para mais dicas de como atingir o loiro platinado, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



1 comentário

  1. monica nellis

    depois da descoloração com que tom tonalizar as luzes?para ficar platinado

Comente!




*Campos obrigatórios