Lipoescultura

O objetivo da lipoescultura é remodelar o corpo através da retirada da gordura de um local para inseri-la em outro.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Corpo

Algumas mulheres estão com o peso perfeito, alimentam-se bem e realizam atividades físicas periodicamente, mas ainda não estão satisfeitas com os seus corpos, seja por causa de gorduras localizadas que teimam em não serem queimadas ou por pequenas imperfeições na silhueta. Por isso, a tecnologia na área da estética criou a lipoescultura, tratamento que pode ser invasivo ou não para proporcionar o corpo dos sonhos de qualquer mulher. Sendo assim, saiba mais sobre essa técnica lendo esse post cuidadosamente.

Procedimento

Em primeiro lugar, você deve estar consciente de que a lipoescultura não tem como objetivo principal a perda de peso, mas sim, a remodelação do seu corpo, através do enxerto de sua própria gordura em outro local. Portanto, ela pode ser realizada tanto nas áreas do rosto quanto nas dos glúteos, braços e coxas.

Por isso, quando o procedimento é feito invasivamente, é realizada uma lipoaspiração, na qual se usam cânulas e uma bomba de pressão para a retirada da gordura da região desejada para que ela seja, em seguida, injetada para remodelar outra região do corpo. Por ser uma cirurgia, é aplicada uma anestesia, que pode ser local ou geral, dependendo do tamanho da área a ser tratada.

Lipoescultura

Alguns cirurgiões optam por tratar essa gordura, que é lavada com soro fisiológico e centrifugada para que os resultados sejam mais perfeitos. Desse modo, essa gordura não deve ser injetada nas mamas, porque elas já contêm nódulos gordurosos.

Durante um período após a operação, é preciso ficar com a região coberta por curativos.

Pós-Operatório

Aproximadamente 30 a 50% da gordura injetada acaba sendo absorvida pelo próprio organismo e, por esse motivo, muitos profissionais optam por inserir mais gordura que o previsto. Portanto, o local que passou pela cirurgia não se pode ser massageado para que não haja uma maior absorção de gordura, o que pode resultar em corpo deformado.

A lipoescultura ainda é um procedimento caro, tendo seu preço variando entre R$2.000 e R$4.000. No entanto, não escolha o seu cirurgião plástico pelo preço da cirurgia, mas sim, pelas recomendações recebidas de amigos ou parentes. Além disso, cheque no site da SBPC (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) se o nome dele está registrado nesse órgão.

Lipoescultura Sem Cirurgia

Caso você não suporte passar por cirurgias, existe uma opção para remodelar o seu corpo. Ela se chama Lipoescultura Gessada, que promove a remodelação corporal sem procedimentos cirúrgicos. Ao contrário do que você possa pensar, essa técnica não tem esse nome por ser realizada com o uso de gesso, mas por fazer com que os pacientes fiquem literalmente “engessados”, imóveis.

Corpo perfeito - lipoescultura

Nesse procedimento, vários cremes são aplicados na região a ser reduzida e, em seguida, uma faixa é enrolada no local para que o paciente não consiga se mover enquanto eles fazem efeito.

Essa técnica proporciona a perda de medidas, a redução de celulites nos graus 1 ao 4, de varizes e de problemas circulatórios. Por ser realizada manualmente, melhora a drenagem linfática, a desintoxicação dos tecidos, o transporte de aminoácidos, a oxigenação do tecido conjuntivo, a síntese de proteínas e a produção de ATP.

Porém, a Lipoescultura Gessada é expressamente proibida para grávidas, lactantes e para quem sofra de problemas cardíacos e cutâneos nas regiões a serem tratadas.

Para mais informações sobre a lipoescultura, assista apo vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios