Lipoaspiração

A lipoaspiração é a cirurgia estética mais procurada do Brasil porque ela ajuda a moldar o corpo com rapidez e segurança.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma, Corpo

Atualmente, a lipoaspiração é a cirurgia mais procurada pelas brasileiras. Isso acontece porque o sonho de praticamente toda mulher é estar com o corpo perfeito. Entretanto, é preciso saber que a lipo só é recomendada para a retirada da gordura localizada, que não conseguiu ser eliminada com dietas nem com atividades físicas. Sendo assim, conheça melhor a lipoaspiração.

Como é Feita a Lipoaspiração

Primeiramente, é preciso aplicar a anestesia. Caso a extensão a ser operada seja pequena, a anestesia local é o suficiente, mas se for grande, será necessária uma geral ou peridural. Então, o cirurgião fará furos nos locais desejados e colocará cânulas bem finas para que a gordura seja retirada com eficácia.

Lipoaspiração

Ele começará a cutucá-las para que as camadas de gordura sejam amolecidas e soltas para serem absorvidas pela máquina de absorção. Ao final, os furos são costurados e limpos.

Cuidados Antes da Cirurgia

Como toda cirurgia, a lipoaspiração deve ser realizada em um local seguro, de preferência em um hospital com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ou em uma clínica que seja aprovada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Quanto ao médico, apesar de poder ser formado em qualquer especialidade cirúrgica, prefira os que sejam cirurgiões plásticos. Para tanto, consulte o site da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) para saber se ele é cadastrado. Além disso, peça indicações de outros médicos, de pacientes que passaram pela cirurgia e procure por opiniões na internet.

Cirurgia de lipoaspiração

Se na primeira consulta o médico escolhido não pedir exames pré-operatórios, desconfie dele, pois eles são extremamente necessários para que futuras complicações não ocorram.

Pós-Operatório

  1. Após a cirurgia, é comum aparecerem hematomas e inchaços, dependendo do local submetido à plástica, mas não são muito dolorosos. Entretanto, essas marcas desaparecem em no máximo 60 dias e os resultados reais só são notados ao final de 3 meses, quando todo o inchaço acaba.
  2. Para que o excesso de pele não se torne muito flácido, é preciso utilizar uma cinta por no mínimo 30, que também serve para modelar o corpo. Além disso, é recomendada a drenagem linfática para a retirada das toxinas restantes.
  3. Nesse primeiro mês, a paciente deve ficar livre do carregamento de peso para que os pontos sejam bem cicatrizados e, por isso, precisará muito da ajuda de amigos e parentes.
  4. Por fim, alimentação deve ser leve e saudável e a ingestão de água precisa ser constante e em bastante quantidade para que as toxinas sejam lavadas do organismo.
  5. E não se esqueça que, se não mantiver uma alimentação balanceada e atividades físicas regulares, seu corpo poderá voltar ao que era, ou até piorar. Por isso, cuide-se para não precisar passar por mais cirurgias.

Quanto Custa a Lipoaspiração

O preço da lipoaspiração depende do tamanho da área a ser tratada, do cirurgião escolhido e da clínica ou hospital. No entanto, a média vai de R$3.500,00 a R$20.000,00.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios