Leite Integral Antibarriga

O leite integral contém mais gorduras e justamente por isso emagrece, entenda.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Boa Forma, Saúde

Embora durante muito tempo quem faça dieta tenha defendido que o leite desnatado era a melhor opção por ter menos gordura que o integral, pesquisas realizadas pelos engenheiros de Alimentos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) parecem ter mudado essa ideia. Obviamente, não é apenas ingerindo o leite que se emagrece, há uma série de fatores a levar em conta e é sobre eles que trataremos aqui.

leite integral

Porque Leite Integral Emagrece?

O leite integral é rico em ácidos graxos insaturados, ou seja, a considerada “gordura boa”. O leite é um dos alimentos que mais benefícios traz ao nosso organismo, ainda que com o  passar dos anos o nosso aproveitamento de sua totalidade seja cada vez menor, pois o organismo passa a fabricar cada vez menos enzimas para a digestão da lactase, o açúcar do leite, o que dificulta a sua digestão.

Os responsáveis pela ação emagrecedora do leite integral são vários, entre eles o ácido linoléico, que é anti-inflamatório, anticancerígeno e auxilia na redução da gordura abdominal. Outro aspecto importante é que a quantidade de ômega é mais no leite integral, que tem ação anti-oxidante, favorecendo à manutenção das células. A vitamina D que é uma “propaganda” do consumo de leite também é quase inexistente no leite desnatado, pois com a retirada da gordura, a vitamina que está dissolvida nela vai embora.

Além de todos esses fatores que melhoram o funcionamento do nosso organismo e, portanto, são melhores para o emagrecimento que o leite desnatado, nesse último se perde muito mais dos nutrientes do leite, necessários para nossa saúde.

Outros Benefícios do Leite Integral

leite integral combate barriga

O cálcio, mineral importante para a manutenção dos nossos ossos, sistema nervoso, fluxo sanguíneo e funções musculares é retirado principalmente do leite; além da atuação do cálcio na contração dos músculos, as proteínas do leite são importantes para os músculos e para outros tecidos do corpo. O fósforo e o potássio, também encontrados em grande quantidade no leite são importantes para o funcionamento correto das células e para manter a pressão no organismo.

As vitaminas, como A e D, influenciam na visão, no sistema imunológico, na pele e na absorção dos outros minerais, tais como o fósforo e o cálcio.

Apesar todos esses benefícios, a ingestão de leite integral sem que mais nada seja feito não contribui muito se o seu objetivo for emagrecer, para isso deve-se aliar uma dieta balanceada e saudável com uma rotina de exercícios, os do tipo aeróbico são os mais aconselhados para queimar calorias – o que ocorre porque estimula a respiração celular e o gasto de energia pelo corpo todo.

Quando a alimentação, evite a distância entre as refeições e coma pratos de grupos variados. Não é preciso nenhuma mágica para ter uma dieta alimentar minimamente balanceada, mas se necessário, consulte um nutricionista, pois é o profissional adequado para avaliar cada caso e propor a dieta ideal a cada tipo de pessoa. Não tenho impor novas rotinas alimentares por si mesmo, negligenciando as necessidades do corpo, a saúde deve ficar em primeiro lugar.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios