Lanchinhos para Carregar na Bolsa

Opções para abandonar os hábitos pouco saudáveis na hora do lanche.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma

No trabalho ficamos tentados a sair da dieta, quando seguimos uma, ou a mudar os hábitos alimentares saudáveis por guloseimas práticas e que contenham aquela ansiedade de esperar o fim do expediente. Para não cair nessa armadilha do tédio, tenha sempre a mão lanches saudáveis e gostosos, que preencham os dois requisitos e não te deixem cair nos açucares e gorduras. Sem esquecer que os lanches entre as refeições principais são parte importante de se manter uma boa alimentação, pois o intervalo muito grande entre refeições diminui a velocidade do metabolismo.

frutas para carregar

Frutas

As frutas frescas representam um vasto cardápio que pode ser levado na bolsa para matar o apetite, independente do seu gosto, sempre há opções para levar na bolsa inteiras, como maçãs, ou para cortar e colocar em uma tigela. Mesmo frutas que são comidas por inteiro é interessante colocar em um potinho, assim evita que ela amasse durante o caminho até o trabalho, nada melhor do que comer uma fruta com boa aparência.

Para quem prefere frutas secas há boas noticias, pesquisas comprovam que elas concentram mais nutrientes e fibras que as suas irmãs in natura. É preciso apenas evitar as mais açucaradas, que acabam sendo confundidas com uma boa refeição. Vale dizer que frutas secas também dão mais energia ao longo do dia.

Iogurtes

Os iogurtes são opções saudáveis e gostosas e ainda podem ser consumidos junto com as frutas, tornando tudo mais gostoso. O ideal é mante-los em ambientes refrigerados e a melhor opção são os integrais ou desnatados. Os iogurtes com sabor em geral apresentam muitos conservantes e corantes, então a opção integral acaba sendo a melhor para evitar a ingestão de toxinas e manter o equilíbrio do corpo.

Barrinhas de Cereais

As barrinhas de cereais são ótimas opções para dar saciedade, pois suas fibras preenchem o estomago e induzem a digestão. Apesar de ter muitas opções disponíveis no mercado é preciso verificar as embalagens ao compra-las, pois muitas apresentam ingredientes que igualam-nas aos doces e outros lanches pouco saudáveis, prefira as que contém mais ingredientes naturais e conhecidos.

iogurte de frutas

Castanhas ou Oleaginosas

As sementes/castanhas como nozes, avelãs, castanhas do pará, entre outros representantes dessas espécies são ricas em óleos nutritivos, fibras e calorias, apesar disso, são opções melhores do que alimentos industrializados e as suas gorduras são em maioria gorduras boas. Contudo, devem ser consumidas com moderação.

Sanduíches Naturais

Nem sempre nesse caso você conseguirá levar sanduíches naturais sempre para o trabalho,  mas se houver a possibilidade de deixa-los conservados e refrigerados lá, pense nessa opção. Se não, prefira essa escolha ao sair para tomar o lanche da tarde ou ao final do expediente, bem mais saudável e tão gostoso quando salgados e tortas que lotam as lanchonetes.

Bebidas

De que adianta se esforçar tanto para manter uma alimentação saudável bebendo litros de refrigerante, que basicamente só contém açúcar? Opte por fazer chás e sucos com polpas congeladas ou concentradas em garrafinha, não é tão difícil de levar para o trabalho se você tiver uma garrafinha com fechamento adequado, evitando que vaze na bolsa.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



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