Hidroginástica Emagrece?

A hidroginástica, além de ser uma atividade divertida, ajuda a emagrecer.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma

Já imaginou perder peso fazendo pouco esforço e, ainda por cima, divertindo-se? Pois é isso que a hidroginástica oferece aos seus praticantes. Os exercícios ficam mais leves dentro da água, porém, o esforço é bem maior, o que contribui bastante para a perda de peso. Sendo assim, conheça um pouco melhor essa atividade física e descubra por que a hidroginástica emagrece e faz bem para a saúde.

Como a Hidroginástica Emagrece

Os exercícios aeróbicos são aqueles que utilizam o oxigênio no processo de fabricação de energia muscular. Por isso, eles trabalham uma grande quantidade de músculos. São contínuos e prolongados, o que leva a uma maior queima de gordura. E como a hidroginástica é uma atividade aeróbica, ajuda a emagrecer.

Ela é realizada com exercícios que também podem ser feitos em terra como corrida, pulos, caminhadas e diversas outras atividades. Entretanto, é preciso aplicar menos esforço, já que a água ajuda o corpo a se movimentar com mais leveza, sendo, portanto, indicada até mesmo para pessoas que sofrem de problemas na coluna e de artrite.

hidroginástica

Por outro lado, a água é 12 vezes mais resistente que o ar, ou seja, o seu corpo fará muito mais esforço para completar os exercícios. Assim, os músculos dos praticantes ficam mais torneados e definidos. Uma aula de hidroginástica de 1 hora faz com que os alunos percam cerca de 400 calorias, e tudo com muita alegria e diversão, pois é realizada com bastante música e descontraída. Contudo, se o seu intuito é emagrecer rapidamente com a atividade, não se esqueça de fazer uma alimentação equilibrada e balanceada.

E para completar, faça 2 aulas de 1 hora de hidroginástica por semana intercaladas por exercícios de musculação para deixar os músculos delineados e a pele sem excessos.

E mesmo que você não saiba nadar, não há problemas, porque nessa atividade aquática, a água vai somente até a altura dos ombros.

Benefícios da Hidroginástica para a Saúde

Além de promover o emagrecimento, a hidroginástica traz inúmeros outros benefícios à saúde. O sistema circulatório é o que mais leva vantagens, pois com os exercícios, as gorduras são eliminadas, o que limpa as artérias. Desse modo, o risco de doenças cardiovasculares torna-se bem mais remoto. A respiração também fica ganha com o esporte, já que você aprende a respirar corretamente, afastando doenças respiratórias como a bronquite e a asma.

Hidroginástica emagrece?

E se você tem problemas musculares, esse é o seu esporte, porque ele trabalha com todos os músculos, fortalecendo-os e enrijecendo-os. Com isso, você fica mais forte e com o corpo enxuto.

Qual a Melhor Academia de Hidroginástica?

Para escolher a sua academia de hidroginástica, é preciso pesquisar bastante. No entanto, não a escolha pelo preço, mas sim, pela infra-estrutura apresentada. Verifique se a água é limpa diariamente e se os usuários são obrigados a passarem por exames médicos antes de entrarem na piscina. Além disso, esse exame deve ser realizados também para que sejam detectadas doenças cardiovasculares ou respiratórias que possam limitar os exercícios. Caso houverem, o professor deve ser avisado para que hajam exercícios diferenciados para você.

Também prefira academias que ofereçam piscinas com água quente, ou você acabará desistindo do esporte no inverno.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios