Gengibre Emagrece?

O gengibre ajuda a emagrecer e, de quebra, acaba com a celulite!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Corpo

O gengibre, cujo nome científico é Zingiber officinale, pertence à família das Zingiberaceae e é originário da Índia, da Ilha de Java e da China. No Brasil, ele também é encontrado com outros nomes como mangaratiá ou mangarataia, principalmente pelos índios. Há tempos, foi utilizado no tratamento de dores de garganta, mas agora, cientistas encontraram outra função para ele: o emagrecimento. Portanto, saiba por que o gengibre emagrece.

Por que o Gengibre Emagrece

Primeiramente, o gengibre emagrece porque ajuda a queimar as toxinas do organismo estimulando as enzimas do fígado a trabalharem. Desse modo, a saciedade aparece mais rapidamente, fazendo com que as pessoas comam menos. Essa eliminação de toxinas também favorece o melhor trabalho das células, o que gera a aceleração do metabolismo, ajudando então na queima de calorias. Esse é o efeito termogênico da planta, causado pela presença do gingerol.

Gengibre

E para melhorar, ele é pouco calórico. 100 gramas do alimento contém somente 46 calorias.

Livre-se da Celulite com o Gengibre

Além de deixar o seu corpo livre de gorduras, o gengibre também é excelente contra marquinhas indesejáveis no corpo, ou seja, as celulites. Por eliminar as toxinas, ele tem ação antiinflamatória, o que mantém as celulites bem longe das suas pernas, coxas, bumbum e barriga.

Benefícios do Gengibre para a Saúde

O gengibre é composto por inúmeros nutrientes, tais como: cobre, magnésio, potássio e vitamina B6. Por isso, ajuda no combate de gripes, resfriados e dores de garganta, além de prevenir doenças cardiovasculares e diabetes.

E se você exagerar no consumo de alimentos que estimulem a formação de gases, como o repolho ou o feijão, mastigue um pouco de gengibre para se livrar desse incômodo e os enjôos também são diminuídos com a ingestão dessa planta.

Como Consumir o Gengibre

Para se beneficiar de todas as propriedades do gengibre, nunca o ingira aquecido, pois ele perderá os seus nutrientes. Portanto, a dica é raspá-lo com um ralador e acrescentá-lo a saladas, saladas de frutas, sucos e sorvetes.

Gengibre emagrece?

No entanto, não é porque ele faz bem que deve ser consumido em excesso. Caso isso ocorra, poderá haver incômodos no estômago. Sendo assim, a quantidade ideal é a de 2 pedaços de aproximadamente 3 centímetros por dia.

Suco Emagrecedor

Para potencializar os efeitos emagrecedores do gengibre, faça um suco anti-barriga com ingredientes que ajudarão o seu intestino a funcionar melhor, eliminando assim, todas as toxinas do seu organismo, que conseguirá absorver os nutrientes com mais facilidade: 300 ml de água, 1 folha de couve picada, 1 capim limão fresco, 1 punhado de Gody Berry, 1 pedaço de 3 centímetros de gengibre e 1 colher de sopa de semente de Chia.

Bata tudo no liquidificador e ingira o suco pela manhã todos os dias. Em uma semana, você já poderá sentir os benefícios do gengibre. Contudo, lembre-se de que, para emagrecer com saúde, é preciso manter uma dieta saudável e balanceada e fazer atividades físicas regulares.

Assim, você ficará magra e com o corpo bonito por tempo indeterminado e não terá excesso de pele, já que os seus músculos estarão definidos e torneados.

Comente!




*Campos obrigatórios