Geleia Real Liofilizada

O alimento da abelha-rainha tem nutrientes que alimentam a beleza.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos, Pele

Os alimentos podem ser mágica para a nossa rotina de beleza, basta saber como usá-los e saber o que cada um deles nos oferece. Um alimento potente para a beleza é a geleia real liofilizada, rica em antioxidantes, aminoácidos, vitaminas A, C, E e outras do complexo B, trazendo inúmeros benefícios à  pele e aos cabelos, quando ingerida, aumenta a imunidade do organismo. A geleia é retirada das colmeias de abelhas, sendo que é alimento exclusivo da abelha-rainha, preparado pelas operarias em seus seis meses de vida para abastecer os cinco anos da rainha da colmeia.

 

Geleia real liofilizada na indústria cosmética

Geleia real liofilizada na indústria cosmética

Como Aproveitar os Benefícios da Geleia Real?

Muitas famosas tem virado adeptas do produto que  nada tem de  doce, apesar do nome, para usufruir dos seus benefícios é preciso escolher um método de acordo com os resultados esperados. Para a saúde imunológica e para a pele ingerir a geleia é a melhor opção, ingerindo-a todos os dias em cápsulas ou in natura.

As cápsulas podem ter uma quantidade variada de geleia, determinada pelo seu fabricante. Sua versão natural é pastosa, mais grossa que o meu, e deve ser “absorvida” sendo colocada sobre a língua e não engolida imediatamente. Sirva-se diariamente de até 3g, você pode utilizar um copinho medidor de xarope para verificar a quantidade correta.

Com a geleia in natura, também é possível criar em casa máscaras para a pele e para os cabelos, há também produtos prontos feitos com a base da geleia que podem ser tão úteis quanto, possuindo ativos que facilitem a absorção dos nutrientes e potencializem a sua ação. O produto tem sido usado por atrizes globais como Paola Oliveira e Alessandra Negrini, reconhecidas por sua beleza.

Benefícios da Geleia Real para a Pele e Cabelos

Os cabelos são muito beneficiados com a geleia real, pois contém os aminoácidos necessários para o organismo repor suas proteínas,  no cabelo essa composição ajuda a um reposição natural de massa, ideal para fios quebradiços e fracos, como os que passam por processos químicos como a tintura, ou por desgastes físicos como exposição prolongada ao sol, secagem mecânica dos fios com as altas temperaturas do secador e da chapinha e exposição a poluição, que atinge todos que moram nas grandes cidades.

Uma receita básica para os cabelos é misturar mel, propólis e geleia real em uma proporção 0,5 : 1,0 : 1,0 até obter uma consistência pastosa. Aplique nos cabelos a cada 15 dias.

geleia real

Para a pele acneica, a geleia real também pode ser uma boa solução, as vitaminas do complexo B presentes na sua composição podem melhorar a cicatrização das espinhas e possuem ação anti-inflamatória. A presença dos aminoácidos estimula a produção de colágeno e consequentemente melhora a flacidez e ameniza as rugas. Como também contém vitamina C, que tem ação antioxidante, melhora a aparência da pele deixando-a mais vívida e brilhante.

Para passar na pele você pode optar por pegar a pasta de geleia real pura e aplicar no rosto diluída em água mineral, mas é preciso usar água mineral, pois a água de torneira pode conter muitos substratos que podem reagir com a geleia e não causar efeito algum, ou ainda pior, causar um efeito negativo.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios