Você Sofre com Dores na Coluna e Rigidez no Corpo?

Entenda mais sobre a importância de alongamentos para ajudar na flexibilidade, dores no corpo e melhorar a sua disposição

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma, Saúde

Dezenas de milhões de pessoas sofrem com dores na parte de baixo da coluna e com rigidez no corpo. Uma série de simples exercícios de alongamento no corpo todo podem curar uma dor e uma tensão na parte de baixo das costas.

Quando você leva em conta o número de pessoas que não se preocupam em ir ao médico, o número é, provavelmente, o dobro e possivelmente superior.

Rigidez e dor crônica na parte de baixo da coluna é uma condição que afeta milhões de pessoas, de pessoas sedentárias que ficam no sofá até atletas de elite. O Centro Nacional de Estatística para saúde anunciou que 14% dos novos pacientes que visitam os escritórios médicos (aproximadamente 13 milhões anualmente) vão para queixar-se de dor da parte de baixo da coluna. De fato, estima-se que 18% da população têm dores debilitantes na parte de baixo da coluna em algum momento. A falta de um alongamento próprio para flexibilidade é um fator chave para essa questão de saúde generalizada, de acordo com o Fisiologista de Exercício, Joey Atlas.

Flexibilidade Total - Joey Atlas fazendo um tipo de alongamento

Flexibilidade Total – Joey Atlas fazendo um tipo de alongamento específico

“Quando você leva em conta o número de pessoas que não se preocupam em ir ao médico, o número é, provavelmente, o dobro e possivelmente superior.” Afirma o expert em fitness, Joey Atlas. Não fazer exercícios de alongamento, falta de conhecimento em relação a alongamentos específicos e flexibilidade limitada são três causas para a epidemia de dor na parte de baixo da coluna. A maior de todas as queixas de muitos sofredores é o desafio de levantar pela manhã com rigidez e dores nas costas em um dia comum, com alguns dias piores que outros dependendo das atividades do dia anterior e da posição de sono durante a noite.

“A flexibilidade é o elemento de saúde e fitness mais subestimado e incompreendido. Os alongamentos certos, feitos três vezes na semana podem literalmente eliminar a grande maioria de dores na parte de baixo da coluna. Não é uma surpresa que a maioria das pessoas não saibam disso, a maioria dos personal trainers nem sabe disso.” Disse Atlas.

“Você não tem que se tornar profissional em yoga nem um viciado em Pilates. Você pode fazer seus alongamentos enquanto assiste TV.”

Atlas oferece esses cinco princípios para obter e manter a flexibilidade:

  1. Faça um programa de alongamento se você se exercita regularmente ou não.
  2. Mantenha consistência. De três a cinco sessões de exercícios de alongamento por semana são o ideal.
  3. Se você sentir dor, pare! Um leve desconforto é normal, mas dor não. Não faça um alongamento se machuca.
  4. O melhor exercício de alongamento não precisa de equipamentos caros ou aparelhos elaborados. Você pode aumentar a sua flexibilidade com alongamentos que podem ser feitos em um tapete com a ajuda de uma toalha.
  5. Se você não sabe o que fazer, contrate um profissional de fitness que seja treinado em condicionamento de flexibilidade, ou invista em alguns bons vídeos de exercícios de alongamento.

Visite o site Flexibilidade Total que oferece dicas grátis e informação sobre flexibilidade em http://www.flexibilidadetotal.com.br

Joey Atlas possui mestrado em Fisiologia do Exercício. Ele é o criador do programa “Flexibilidade Total“. Esse programa é o resultado da própria solução da dor crônica nas costas de Joey combinada com exercícios de alongamento que ele incorpora em cada um dos programas de treinamento fitness de seus clientes.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios