Filtro Solar Facial

Aproveite o verão para começar a usar um protetor solar diário.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Pele, Saúde

A proteção da pele dos raios UV deve ser feita diariamente para garantir proteção contra câncer de pele, principalmente o melanoma, e também para impedir o envelhecimento precoce, que ocorre majoritariamente pela ação do sol, que causa rugas e manchas na pele. Para apresentar uma pele sempre bonita e viçosa, especialmente no verão brasileiro, é preciso encontrar a proteção ideal para o seu tipo de pele.

O rosto é a parte do corpo que mais sofre com a exposição ao sol, pois além de receber os raios solares mais diretamente a pele dessa região é mais sensível, sobretudo ao redor dos olhos.

filtro solar

Qual Fator de Proteção  Solar Usar?

O Fator de Proteção Solar, FPS, indica a porcentagem de proteção que o creme pode oferecer à ação dos raios solares. Mesmo quem possui pele morena ou negra deve usar proteção solar, mesmo que, por terem a pele menos sensível, possam usar fatores de proteção menores – o FPS 15 é o mínimo que deve ser utilizado no cotidiano. Há fatores menores, como 4 e 8, também oferecidos em óleos bronzeadores, mas salvo exceções em que a pessoa deseja se bronzear, eles não são o indicados, sobretudo para utilização diária e no rosto nunca devem ser a escolha. Se a pele de morena média a clara, ou branca, porém um pouco mais amarelada, o ideal é utilizar no mínimo fator 30 de proteção solar, acima disso, em geral, são aconselhados para peles muito claras e sensíveis. Crianças devem utilizar sempre proteção acima de FPS 40.

Tipos de Protetores Solares

Atualmente existem vários produtos que garantem a proteção dos raios de sol, não se limitando mais ao creme hidratante com proteção solar. Para muitas pessoas isso é ótimo, pois o creme, principalmente em peles oleosas, pode causas cravos e espinhas.

Spray:

os sprays são ótimas alternativas para não precisar espalhar o protetor solar, basta espirrar e esperar secar, na maioria dos casos. Alguns deles apresentam a propriedade “invisível” o que é a solução dos problemas de quem não gosta de usar proteção solar por ficar com a pele esbranquiçada ou amarelada. Como a maioria dos produto de proteção solar,  o preço varia de acordo com o fator, mas é possível encontrar algumas versões baratas e realmente úteis nas farmácias e perfumarias.

protetor solar

Creme Oil Free:

as peles oleosas são as que mais se beneficiam do uso dos protetores solares oil free, mas na compra devem ficar atentas aos rótulos das embalagens, que especificam os ingredientes utilizados no produtos e também se há óleo ou não, a denominação pode ser utilizada para substituir “efeito mate” por exemplo.

Gel:

a textura em gel também é considerada boa para quem tem a pele oleosa e está entre as fórmulas preferidas dos dermatologistas. A consistência do produto permite uma melhor aplicação e em geral os protetores em gel causam sensação de frescor e limpeza na pele, o que pode fazer muita diferença para quem não usa protetor solar por sentir a pele abafada e melecada – e não são poucas pessoas, apesar da conscientização sobre os efeitos dos raios solares.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios