Feng Shui Para Sala

Conheça algumas dicas breves de como aplicar o Feng Shui na Sala de Estar.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Comportamento

O Feng Shui há alguns anos se tornou uma tendência decorativa, mas está muito além disso. Feng Shui se trata de uma técnica milenar de origem chinesa, criada para a harmonização de ambientes, melhorando os ventos e o clima nos cômodos em que é utilizado como técnica decorativa. Feng significa vento, Shui significa água, duas das forças naturais que regem o mundo.

A técnica se baseia na identificação de oito diferentes áreas da vida e utiliza cores e disposição de elementos para acendê-las e contribuir espiritualmente para os seus objetivos e equilíbrio do momento. As áreas são: trabalho, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, amigos e criatividade. O Feng Shui pode ser aplicado em toda a residência ou apenas em um cômodo, não interfere no seu funcionamento.

feng shui

Apesar de sua importância cultural e dos relatos de quem passou a usar a técnica, a força do Feng Shui é baseada na crença, não há comprovação científica de que o seu uso dá certo, embora apareçam indivíduos que se aproveitem de pessoas leigas para tentar explica-lo com conceitos da física básica (trabalho e energia, principalmente), tais evidências não passam de charlatanismo. No entanto, a prática é realizada desde a Dinastia Chou (1122-207 A.C.) e desde esse período os relatos são de que contribui para os ambientes.

Feng Shui na Sala de Estar

A Sala de Estar costuma ser o local de recepção das casas, em outras é ainda o centro da residência. A sua localização e sua função dizem muito sobre como ela deve estar para manter o equilíbrio das energias no local. Por ser também o local mais público da casa, em geral, comece evitando expor pessoalidades muito íntimas, tais como artigos religiosos e ideológicos – símbolos.

O espaço deve ser caloroso e de recepção, o que pede tons terrosos ou quentes: marrom, laranja, amarelo. Mas para as paredes é melhor reservar tinta branca, pois ajuda a relaxar. Para aumentar a energia quente, deve ser um ambiente iluminado – se possível, pense nisso na construção, mas se não for, disponha luzes para garantir uma boa iluminação do ambiente, não use velas – embora, principalmente as aromáticas, sejam aconchegantes, deixam a luz nebulosa.

Quando um convidado chegar, ele deve se sentir bem recebido. Não só as cores influenciam nisso, mas a disposição dos móveis também. Se os sofás e poltronas estiverem de costas para a porta de entrada da sala, as pessoas não se sentiram acolhidas.

Os enfeites da sala tem papel fundamental para deixar a energia circular, segundo o Feng Shui, devemos escolher motivos prósperos para a decoração. Para as salas de estar seria de boa escolha quadros de paisagens, em estilo semelhante aos Impressionistas do século XXI – que retratavam paisagens principalmente com cores iluminadas e pinceladas leves, dando leveza ao quadro. A ideia por trás dessa escolha de imagens é que devemos visualizar cenas das quais gostaríamos de fazer parte e não imagens que levem ao pessimismo ou fadiga.

sala de estar

Localização no Baguá e na Casa

O Baguá é o instrumento utilizado para construir melhor a disposição das peças no feng shui, com ele se descobre qual é a posição de um ambiente em relação a a vida da pessoa. Se a sala estiver, por exemplo, colocada nos “amigos” alguns itens favoreceram essa área da vida, como um tapete circular.

A localização do cômodo na casa é importante, se a sala estiver no centro, reforce os tons terrosos entre os tons quentes, pois o centro das casas se relaciona como  elemento Terra.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios