Feng Shui para Quarto

Aplique o Feng Shui no seu quarto e conquiste um sono melhor.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Comportamento

Como vimos, o Feng Shui é uma técnica milenar chinesa criada para a harmonização dos ambientes, melhoramento da circulação de energia e equilíbrio. Além das áreas da vida, em que o feng shui pode ajudar a longo prazo, melhorando a circulação de energia, muitas vezes a mudança na forma de organizar ambientes tem efeito prático em nossas vidas, perceptível tão logo seja iniciado, é o que acontece, por exemplo, quando se aplica o feng shui nos quartos de dormir.

O Feng Shui contribui com a melhora da energia ambiente, deixando o ambiente mais leve para que o sono seja ideal. Um sono ideal não é feito apenas de dormir, regularmente, oito horas diárias.

Há pessoas que ficam com suas energias bem recarregadas dormindo apenas três ou quatro horas por noite, no entanto, se forem perturbadas durante esse período, passam o dia se sentindo cansadas. A perturbarção do sono nem sempre é direta, pois as vezes não há barulhos ou iluminação, mas a energia do lugar está muito “carregada”. Como limpar a energia do quarto para ter um sono melhor?

baguá

Feng Shui no Quarto

Um bom começo para a aplicação da técnica chinesa no seu quarto é pensar nas cores das paredes: nem sempre as cores que escolhemos são as melhores se o que estamos procurando é um sono tranquilo. Cada quarto merece um estudo próprio sobre sua energia, mas em geral, cores mais claras são mais relaxantes, pois a intensidade das cores escuras as deixam mais enérgicas.

Outro ponto comum é que as cores derivadas do vermelho representam o fogo e a energia, são diretamente relacionadas com a energia vital, mas não são boas para o sono, pois deixam o indivíduo muito agitado – por outro lado, são cores ideais para detalhes de um quarto de núpcias, pois sua relação com a energia vital também faz delas cores de sexo e fertilidade.

Se você gosta de cores fortes, reserve-as para os detalhes, como porta-retratos. É também importante pensar na roupa de cama, que não deve ser forte também. A cama é muito importante, o ideal é uma que possua cabeceira, que deve ficar encostada na parede, e que tenha vão livre sob ela. Os próximos passos são aqueles que parecem fáceis mais acabam se mostrando os mais difíceis: eliminar as bagunças do quarto.

Dentro da lógica de uma sociedade pós- Revolução Industrial em que vivemos, acumular objetos é cada vez mais natural. Por acumulação, não pense apenas nos objetos decorativos que você comprou apenas por que eram bonitos, mas também em materiais e livros que possam estar espalhados pelo seu quarto, assim como roupas jogadas no chão ou penduradas em todo lugar.

Livros, item tratado antes, são muito ligados aos nossos estudos e trabalho, o quarto de dormir não deve conter esses itens, preferencialmente. Hoje é muito pouco comum casas terem espaços reservados para escritórios ou bibliotecas. Ainda assim, procurar um lugar para manter materiais profissionais e ferramentas – como os computadores, que não vivemos sem, distantes é um passo a mais para conquistar a tranquilidade, segundo a tradição Feng Shui.

quarto

Vida Simples

Já falamos dos computadores ficarem longe dos quartos, por serem ferramentas de trabalho e estudo. Mas o ideal é afastar todos os eletrônicos do seu local de sono, pois tornam a energia mais agitada.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios