Farinha de berinjela

Diga adeus aos quilinhos extras com essa farinha poderosa

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma

A farinha de berinjela pode ser uma fortíssima aliada para o emagrecimento. Entenda para que serve, e aprenda como fazer a sua para poder aproveitar de todos os seus benefícios, e claro, ficar com o corpinho em dia!

Farinha de berinjela emagrece?

Sim, pode apostar! Se algum dia você teve preconceito com este legume, saiba que ele pode se tornar o seu melhor amigo.

Por conter em sua composição, 40% de fibras, a farinha de berinjela confere saciedade, ou seja, você sente bem menos vontade de comer.  Em números, estudos comprovam que a sua utilização ajuda a enxugar até 5kg em apenas um mês!

Além do fator “magra a jato”, o produto também auxilia a na redução nos níveis de colesterol LDL (aquele colesterol ruim, que o médico sempre pega no pé!) e na taxas de glicose no sangue. Muitas pessoas também utilizam a farinha contra reumatismo, artrite e problemas no trânsito intestinal.

Como fazer

A farinha de berinjela pode ser feita facilmente em casa, e fica bem mais em conta do que comprar pronto. Aproveite o momento como uma terapia e já mentalize os resultados durante o preparo!

Benefícios da farinha de berinjela

Para fazer sua farinha, siga os seguintes passos:

  1. Lave bem a berinjela.
  2. Pique o legume em cubinhos, bem picadinhos, com casca e tudo.
  3. Asse por 2 horas no forno ou até ficar desidratado e crocante.
  4. Coloque em um liquidificador ou processador e bata até ficar com consistência de farinha.
  5. Guarde em um potinho bem vedado e conserve em geladeira. Está pronto!

Como usar

A recomendação diária é de quatro colheres da farinha por dia, e para o hábito não se tornar chato, deixe a criatividade solta para incluí-la nas suas refeições.

Farinha de berinjela

Você pode salpicá-la em massas e saladas, ou até mesmo misturar na sua receita favorita de bolo (se a intenção é emagrecer, melhor que não seja de chocolate!).  Se colocada em sucos, sopas, iogurtes e vitaminas, o resultado também é delicioso. Como a farinha é prática para transportar, não hesite para que ela faça parte até mesmo da hora do almoço na correria do trabalho.

Alguns especialistas recomendam o uso da farinha de berinjela combinado a alguma fonte de vitamina C, que neutraliza os radicais livres provenientes do legume. Dica válida.

Onde comprar

Para quem gosta de praticidade, o item pode ser comprado prontinho para o consumo em lojas de produtos naturais, sendo que algumas a comercializa também online, como o site da Nuts Online, Mil Grãos e até no Mercado Livre. Um clique para emagrecer!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



2 comentários

  1. katiuscia lima de almeida

    parabens adorei as dicas da berijela eu vou fazer eu nao tinha feito a farinha pessei que era mas dificil eu to a agua dela bj

  2. valeria calegari damasceno

    eu ja vinha usando a berinjela para emagrecer mas não tinha conhecimento da farinha é pra já que vou fazer. obrigado.

Comente!




*Campos obrigatórios