Farinha de Banana Verde

Perca de 4 a 6 kg por mês com a farinha de banana verde! Aprenda como preparar

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma, Saúde

Conheça os benefícios da farinha de banana verde, que está entrando para a lista de favoritos das mulheres mais antenadas em dietas saudáveis. Uma fruta tão saborosa e popular em nosso país pode se tornar uma forte aliada na corrida contra a balança.

Benefícios

Os melhores benefícios da banana podem ser extraídos ainda no momento de maturação, ou seja, enquanto a fruta está verde. Além do potássio, complexo B, entre outras vitaminas, durante esta fase é possível aproveitar o amido resistente, que sacia a fome e pode controlar, por exemplo, a glicemia. Já que comer banana verde pura pode não ser uma experiência muito agradável, a sua versão em farinha mantém as propriedades e pode ser inserida facilmente ao seu cardápio.

Farinha de banana verde emagrece?

Alguns estudos apontam o emagrecimento de 4kg a 6kg por mês utilizando a farinha combinada a um cardápio leve. Ou seja, ele emagrece mesmo! Por ser rica em fibras, a farinha de banana verde auxilia muito neste processo, principalmente se misturada a uma dieta saudável.

Benefícios da farinha de banana verde

O amido resistente, por sua vez, serve para controlar a taxa de açúcar no sangue, que em excesso, é claro, faz engordar. Como o próprio nome diz, este amido resiste a passagem pelo intestino delgado e é digerido somente no intestino grosso. Ele também alimenta as bactérias benéficas do intestino, que em resposta fazem o corpo funcionar como um relógio.

Para quem sofre de diabetes, colesterol e triglicerídeos alto, vale a pena testar as melhorias que este produto pode trazer para a sua saúde.

Como usar?

Para aproveitar o melhor da farinha verde, misture-a a seus pratos favoritos. Massas, sopas, sucos nutritivos, bolos…o que vale aqui é agregar este item a sua rotina. Ela pode também fazer as vezes da farinha de trigo nas receitas.  Para não exagerar na quantidade, duas colheres diárias são suficientes para surtir efeito. Lembre-se que, por ser rica em fibras, é importante ingerir muitos líquidos para não causar problemas ao organismo.

Veja esta reportagem do jornal Hoje sobre a farinha e seus benefícios para perder peso:

Passo a Passo – Como Preparar em Casa

Se você não sabe onde comprar a sua farinha de banana, basta procurar a casa de produtos naturais mais próxima, ou até mesmo nas grandes redes de mercado, que investe forte nestes itens atualmente. Para quem prefere fazer em casa, siga os seguintes passos:

Farinha de banana verde

  1. Compre bananas verdes.
  2. Escalde as bananas em água fervente por 2 minutos.
  3. Descasque-as e corte em tiras finas.
  4. Posicione as tiras em uma assadeira e leve ao forno. Elas devem ficar torradas, praticamente esfarinhando.
  5. Utilize o liquidificador ou processador para moer o conteúdo. Peneire para deixar a farinha ainda mais fininha.

Nos momentos de pressa, você pode dissolver duas colheres da farinha de banana verde em um copo com água, um pouco antes da refeição. Mais um dado importante: ela aumenta seus níveis de serotonina, só alegria!

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios