Exercícios que Queimam Mais Calorias

Para conquistar o corpo dos seus sonhos, pratique um dos exercícios que mais queimam calorias e ganhe muita saúde e disposição!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Boa Forma

Se você pretende perder peso, não adianta apenas fazer dietas, pois elas não lhes trarão um corpo torneado, sem flacidez e com saúde. Para tanto, é preciso unir a dieta às atividades físicas, que certamente te garantirão uma vida mais saudável e sem problemas de flacidez. Além disso, te darão mais disposição e energia para enfrentar a rotina do dia a dia. Sendo assim, conheça os exercícios que queimam mais calorias e comece a praticá-los agora mesmo!

spinning

Hopping

O Hopping é uma das aulas mais procuradas nas academias. Isso porque ele é um exercício divertido, inovador e que simplesmente destrói as calorias. Para praticá-lo, você terá que usar um equipamento conhecido como Kangoo Jump, que se parece com um par de patins, mas com molas no lugar das rodas. Apenas 30 minutos sobre o Kangoo Jump equivalem a 1 hora de exercícios com os tênis convencionais. E ao final de uma aula de 1 hora, você terá secado incríveis 800 calorias, além de se sentir mais feliz, descontraída e saudável.

Através de movimentos que exigem equilíbrio e força, o exercício fortalece os músculos centrais e mais profundos do corpo, contribuindo para a melhora da saúde mental, corporal e do organismo. Portanto, vale a pena tentar!

Corrida

Mas se você é adepta aos exercícios praticados ao ar livre, saiba que a corrida é a atividade que mais queima calorias. Se você conseguir correr 12 quilômetros em 1 hora, perderá 750 calorias. Entretanto, não adianta sair correndo por aí sem nenhum preparo. Comece devagar, dando pequenos trotes e, à medida que for adquirindo resistência, aumente a velocidade.

O equipamento mais importante da corrida são os tênis, que precisam absorver bem o impacto para não causarem problemas na coluna e nos joelhos. Além disso, use roupas bem leves e tenha sempre em mãos uma garrafa com água.

A corrida também tem a vantagem de poder ser praticada em academias, porém, ao ar livre, ela ganha mais beleza, diversão e aventura. Experimente!

aula de mma

Spinning

O spinning se baseia em um programa completo de simulações de atividades realizadas em bicicletas fixas. Para tanto, são simuladas várias técnicas e situações que podem ser encontradas no ciclismo de rua. São percursos que testam a resistência, inclusive com subidas, descidas e saltos, dependendo do nível de cada aluno. No início, ele começa a pedalar sentado e, com o aumento da dificuldade, passa a ficar em pé, tanto em planos retos quanto inclinados. E tudo isso acompanhado por músicas motivadoras, que determinam a cadência dos exercícios. Em uma aula de 45 minutos, é possível queimar entre 600 e 800 calorias.

Contudo, se você preferir pedalar em meio à natureza para sentir o vento bater em sua face, adquira uma boa bicicleta e comece a treinar Mountain Bike, que proporciona a mesma queima de calorias, mas com muita aventura e diversão.

Natação

Como não produz os impactos causados pela corrida ou a bicicleta, a natação é o esporte mais democrático, podendo ser praticada por todos. Além disso, é muito completa, pois trabalha com todos os músculos, reforça os pulmões e o coração e ainda queima cerca de 510 calorias em 1 hora.

A natação faz o corpo e a mente relaxarem e, portanto, é ótima para quem acumula tensões ao longo do dia.

Rotinas Curtas Queimam Mais Calorias

Você sabia que é possível emagrecer mais fazendo-se curtas rotinas de 7 minutos por dia? Clique na imagem abaixo e assista ao vídeo do Personal Trainer Wesley Virgin falando sobre uma série de coisas que ajudarão você a queimar mais calorias em menos tempo:

7 day fitness

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios