Eu Sou Velha Demais para um Relacionamento Amoroso?

O amor não tem idade, portanto, entregue-se às alegrias de um romance sem medos ou preconceitos!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dificuldades, Relacionamento

No Brasil ainda é considerado um “tabu” idosas, muitas vezes viúvas, em novos relacionamentos. Ainda há um certo preconceito sobre a vida sexual de uma senhora. Ora, mas que grande bobagem! Sexo, desde que feito com cuidado e prevenção, qual o problema? Amor não tem idade! Portanto, ninguém é velha demais para começar um relacionamento amoroso, afinal, é o amor que traz vida e juventude.

amor na terceira idade

Como encontrar um novo amor?

Pode parecer difícil, mas é muito mais fácil do que você imagina. Atualmente, existem vários lugares dedicados a pessoas consideradas “mais velhas”. Clubes, associações, salões de dança e até a internet servem de palco para novos casais formados por pessoas de 40 anos, 50 anos, 60 anos, 70 anos e até mais. E são muito felizes, pode ter certeza!

É preciso quebrar as barreiras do tempo e se dar a chance de encontrar, talvez, o seu primeiro grande amor. Abra a mente e saia com as amigas para dançar, beber uma cervejinha ou até um suco. Saboreie cada minuto de sua vida como se fosse o último e não tenha medo da felicidade, pois ela é muito boa.

Não me acho atraente

É comum mulheres de meia idade ou idosas não se acharem atraentes. Entretanto, saiba que cada idade tem a sua beleza natural, basta se aceitar como é e, claro, se cuidar para ressaltar seus traços mais marcantes. Além dos mais, a idade não está na aparência, está na cabeça.

Sendo assim, olhe-se no espelho e enxergue a linda mulher que está a sua frente. Produza-se com maquiagens, vá ao salão para cuidar do cabelo e das unhas e cuide bem da sua pele. Quanto às roupas, escolha um guarda-roupa elegante e sofisticado.

Não sei mais namorar

Pode ser apenas impressão, porque, assim como andar de bicicleta, nunca nos esquecemos de como namorar. Tudo flui naturalmente, é só respeitar o seu tempo. Saiba que Sophia Loren, Brigite Bardot e Hebe Camargo aceitaram os limites que o tempo lhes impôs, mas nunca deixaram de namorar… Então, procure por pessoas compatíveis com a sua faixa de idade e passeiem bastante: vão ao cinema, salões de dança, parques, leiam juntos, sejam sempre companheiros…  vão se aproximando aos poucos para conhecerem melhor um ao outro, sem “fobias e paranóias”.

Quanto ao sexo, ele é bom em qualquer idade e, quanto mais experiência, melhor! O homem de mais idade vai com mais calma, sabe controlar sua ansiedade e, por isso, fará tudo com delicadeza e tranqüilidade, te deixando super à vontade. Então, entregue-se sem medo, mas não se esqueça de se prevenir, afinal, doenças não têm idade também!

Preconceitos

Infelizmente, ainda há muitas pessoas que têm preconceito contra relacionamentos amorosos que começam na terceira idade. No entanto, isso não pode se tornar um obstáculo para a sua felicidade, porque você está viva e precisa de novas emoções. O melhor a fazer é se esquivar dessas pessoas e simplesmente viver o seu namoro com naturalidade.

amor não tem idade

Quanto aos filhos, é preciso jogo de cintura, pois há aquele que não aceita o fato de sua mãe estar com um namorado que não seja o seu pai… já outro aceita, enfim… por isso é bom namorar, paquerar, o que seja, sempre com cautela para conhecer  bem quem a gente põe dentro de casa.

Então, procure conversar com os pretendentes antes em locais como bailes, bares, igrejas, ora… o amor nunca tem hora para acontecer e quando você não espera, acontece.

Se tudo der certo, de namorado passa para companheiro, tudo sem pressa, perceba se ele é compatível no modo de pensar, em seus gostos e, principalmente, na química.

Mas se preferir só um relacionamento amoroso sem envolver a família, com um companheiro pra conversar, passear, sem envolver ajuda financeira, tudo bem. Cada um vive na sua, “amigos de beijo”, “amizade colorida”, o que seja. O importante é ser feliz.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios