Etiqueta nas Redes Sociais

Como se comportar nas redes sociais?

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Comportamento

As redes sociais não são mais um parte paralela da nossa vida, como quando começaram a explodir, no início dos anos 2000 – com o Orkut, uma das maiores comunidades online, e que também se destacava pela quantidade de perfis de brasileiros. Hoje usamos as redes sociais para tudo: combinar eventos, manter amizade, trabalhar e inúmeras outras funções que fomos agregando, principalmente após o Facebook passar a ser a grande rede social, pois os seus desenvolvedores sempre buscam novas ferramentas para mantê-la interessante aos usuários.

rede social

Mas, vivendo nas redes sociais, mais do que apenas convivendo com elas, o que pode ser encarado como desnecessário? De tanto convivermos com as redes sociais, a educação nelas pode ser um pouco confusa, o que gostamos de mostrar ao mundo, será o mesmo que o mundo gosta de ver? É essa a principal pergunta para reger relações sociais na internet.

Atitudes que Irritam nas Redes Sociais

Overdose de Fotos:

uma das mais comuns, afinal vivemos em um mundo de imagens, com celulares equipados com câmeras, sem falar no Instagram e outras redes sociais que giram em torno, justamente de imagens. Mas postar fotos de tudo o que acontece com você, ou ainda pior, selfies o tempo todo, são ações que irritam os outros usuários. Além disso, a informação das fotos pode ser comprometedora. Publique apenas fotos incríveis, bem selecionadas, ou que contenham uma informação importante – sobre sua profissão, por exemplo, se você for fotografo ou artista visual, imagens representam melhor que palavras e nesse caso, eventualmente, quem te segue nas redes deve esperar por isso.

Dentro dessa gafe contém outra: ser super mãe ou pai coruja. É claro, todos acham bebês lindos, mas você realmente acha necessário postar uma foto do seu filho todos os dias nas redes sociais? Além de expor a imagem da criança muito cedo é totalmente desnecessário para seus amigos acompanhar o dia-a-dia do seu pequeno.

Check-In: 

o check-in é basicamente mostrar que você está em um lugar, se popularizou com o uso do Four Square, que busca dar prêmios aqueles que frequentam muito alguns espaços, as vezes prêmios reais, em parcerias com as empresas. O check-in presta um serviço, principalmente para as empresas, é verdade, pois mostra que um determinado lugar é muito ou pouco popular, mas algumas pessoas utilizam para contar ao mundo o que está fazendo o tempo todo: repense, se não for ajudar ninguém, nem sempre é interessante.

Flood: 

como fica implícito, nas redes sociais, o problema é o exagero. Por isso criaram o termo flood, para falar de pessoas que postam demais, incomodando o espaço alheio de navegação. Hoje em dia é possível desativar a opção de seguir pessoas no Facebook, sem excluí-las, mas outras redes ainda não têm essa função. Para evitar que você caia em qualquer das armadilhas, controle-se.

redes sociais

Educação Básica

Para quem está começando nas Redes Sociais algumas coisas podem ser confusas. Você deve dar bom dia as pessoas da rede? Se for apenas pelo bom dia, sem conteúdo algum, não. Como se manifestar em posts tráficos? Não curta, faça um comentário que demonstre a sua solidariedade – de preferência curto. Devo colocar uma foto no perfil? Deixar o perfil sem uma foto é muito impessoal, afasta as pessoas, mas pense bem na foto que vai colocar, pois ela projeta sua imagem para a rede, assim como se optar colocar símbolos – como flores, que carregam significados dependendo da cultura.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios