Estou interessada no meu amigo mas não sei como me aproximar

Para se declarar a um amigo é preciso muita coragem. Prepare-se, pois vale a pena tê-lo como namorado.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Atração, Dificuldades, Relacionamento, Sedução

Ele entende os seus problemas como ninguém e te dá conselhos incríveis. O olhar e o sorriso dele te fazem muito bem e estar com ele a todo tempo faz o coração pular de alegria. O que começou como amizade pode se tornar uma grande paixão e esse é o melhor caminho para ser feliz no namoro. Afinal, você já conhece o seu amigo há tempo o suficiente para saber que ele é o grande amor da sua vida. No entanto, também é muito difícil se declarar para um amigo, principalmente pelo medo de uma rejeição e o fim da amizade. Contudo, é preciso ter coragem para conversar com ele e expor os seus sentimentos, porque não é possível guardar essa paixão no peito. Arrisque-se!

interesse no amigo

Como começar a conversa?

Esse momento é dificílimo, mas se o gato ainda não percebeu a sua paixão, você terá que se declarar. Existem vários meios para isso: uma conversa séria em um parque, em uma lanchonete ou na escola; um beijo roubado em uma balada ou, se você for muito tímida, quem sabe uma mensagem de texto ou, melhor ainda, uma cartinha perfumada?

Cada um tem seu estilo e você terá que descobrir qual é o seu. Conversar seriamente com o gatinho pode parecer bem complicado. Por isso, prepare-se psicologicamente e, se preferir, escreva o que dizer em um pedaço de papel, repetindo as palavras em frente ao espelho. Escolha uma roupa bem bonita e faça uma maquiagem de leve. Convide-o para sair a sós e, olhando em seus olhos, declare-se. Normalmente, as pessoas não conseguem dizer exatamente o que tinham escrito, então improvise, mas sem deixar de dizer o que pretendia.

Quanto ao beijo roubado, geralmente acontece espontaneamente. Espere por uma balada especial e convide o seu amigo para ir contigo. Quando estiverem dançando ou conversando em particular, lance-lhe um belo beijo na boca, olhando-o fervorosamente nos olhos. Não há quem resista a tanta paixão!

Por outro lado, as tímidas também podem ser ousadas, nem que seja através de textos, sejam eles eletrônicos ou na moda antiga, sempre a mais romântica. A declaração deve ter o seu jeitinho. Pode ser somente texto ou acompanhado por imagens, talvez uma foto de vocês em um momento especial. Diga palavras românticas e use contextos que somente vocês conhecem por terem vivenciado juntos.

Após se declarar, é só esperar a reação dele que, com certeza, será positiva. Às vezes, ele também tenha alimentado essa paixão, mas como você, tinha medo de perder a sua amizade. Então, comecem essa linda amizade colorida e tracem um lindo caminho a dois para o futuro.

E se eu for rejeitada?

É claro que, infelizmente, também pode acontecer do seu amigo achar melhor vocês não namorarem por inúmeros motivos. Cabeça de homem não é tão simples quanto parece, meninas! Muitos deles acreditam que, quando um homem e uma mulher entram em um relacionamento amoroso, correm o risco de perderem tanto a amiga quanto a namorada e, por isso, preferem continuar com a amizade, que é mais duradoura.

E se, no momento em que você se declarar ao seu amigo ele se esquivar ou explicar os seus motivos para não te namorar, tente compreendê-lo. Isso também não quer dizer que ele nunca vai querer ficar com você. Tudo pode acontecer, é só dar tempo ao tempo.

A tristeza com certeza aparecerá, porém, não deixe que ela te abale tanto. Também não é necessário acabar com a amizade. Simplesmente, tente levá-la adiante, como se nada tivesse acontecido. Entretanto, se você se sentir muito mal com a situação e preferir se afastar do seu amigo, tente se recuperar dessa paixão e depois procure-o novamente para reatarem os laços, que não podem terminar por causa disso. O importante é que tanto você quanto ele foram sinceros um com o outro, o que caracteriza uma amizade verdadeira.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios