Esmaltes que Mudam de Cor com a Temperatura

Conheça os esmaltes que mudam de cor com a temperatura e tenha unhas super originais.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Unhas

As mulheres são loucas por novidades quando o assunto é “unhas”. Há infinitas cores, texturas, tipos de unhas, desenhos e adesivos que podem ser usados em harmonia para criar designs e tonalidades cada vez mais originais. Atualmente, o que vem fazendo a cabeça das “esmaltemaníacas” são os esmaltes que mudam de cor com a temperatura. Ainda não os conhece? Então fique atenta a esse artigo, que te contará tudo sobre eles.

manicure

Como os Esmaltes Funcionam

A primeira marca a lançar os esmaltes que mudam de cor com a temperatura foi a loja de acessórios femininos norte-americana Claire’s, que criou a linha de esmaltes Claire’s Mood. O nome da linha está relacionado ao “humor” (‘mood’, em inglês). Entretanto, na realidade, a mudança de cor acontece por causa da temperatura corporal das usuárias, que realmente pode variar de acordo com o humor.

Esse mecanismo já fora utilizado nos anos 90, quando foram lançados os anéis que tinham pedras que escureciam ou clareavam de acordo com o humor de quem os usava. Estes ficaram bastante famosos por terem aparecido no filme “Meu Primeiro Amor”, em que a atriz principal, Anna Chlumsky, usou um desses anéis. Contudo, eles mudavam de cor por causa da temperatura das mãos de cada pessoa, sendo que, geralmente, quando estamos nervosos ou irritados, ficamos mais frios e, quando contentes, mais quentes.

Sendo assim, os esmaltes que mudam de cor conforme a temperatura funcionam com o mesmo princípio. Ou seja, quando as mãos estão frias, têm cores mais escuras e, quando estão quentes, mudam para uma cor mais clara.

Como Saber se Eles Funcionam?

Caso você não acredite em mágicas, há uma maneira fácil e rápida de testar os esmaltes que mudam de cor com a temperatura. Para tanto, pinte as unhas com a sua cor preferida e espere-as se secarem.

Enquanto isso, tenha um recipiente com água fria e outro, com água morna. Mergulhe uma das mãos no primeiro recipiente e a outra, no próximo. Assim, você verá como a cor mudará significantemente, criando um efeito super divertido e interessante. Durante a mudança, é possível notar um degradê bastante bonito, que pode até criar uma linda francesinha.

esmalte que muda de cor

Onde Encontrar

Infelizmente, ainda há poucas marcas que oferecem os esmaltes que mudam de cor com a temperatura no Brasil, mas é possível encontrá-los em perfumarias. Porém, se não encontrá-los na sua cidade, a melhor forma é procurar na internet, pelos sites especializados.

As marcas que produzem esse tipo de esmalte são: Claire’s, Alessandro e a Del Sol. Por isso, a melhor e mais segura forma de encontrá-los é acessando diretamente os sites dessas empresas. Para tanto, basta clicar sobre o nome da fabricante desejada.

Quanto Custa

Cada pode de esmalte que muda de cor com a temperatura pode custar entre R$15,00 e R$40,00, mas sem o frete. Portanto, vale a pena pesquisar pelos melhores preços, seja nas perfumarias da sua cidade ou em sites.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios