Esmalte Craquelado

O esmalte craquelado permite inúmeras combinações. Tudo depende da sua criatividade e bom gosto!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Unhas

Para ter efeitos diferentes nas unhas, experimente o esmalte craquelado, que deixa aquela aparência de rachaduras, mostrando o fundo. Realmente original, esse esmalte parece ter chegado para ficar, pois provoca bastante surpresa e admiração. Parece difícil de ser feito, mas é super simples. Portanto, veja aqui como usar o esmalte craquelado e quais são as opções mais usadas.

Como Funciona o Esmalte Craquelado

O efeito craquelado já é realizado há muito tempo, porém, antigamente, as manicures tinham imenso trabalho para fazê-los, pois tinham que usar um palito para criarem as rachaduras e nem todas possuíam o dom necessário para tanto.

Por isso, os cientistas da indústria de cosméticos criaram esmaltes que resolvessem esse problema, adicionando um pó que, em contato com o verniz do esmalte comum, secava e produzia tal efeito. Agora, temos marcas internacionais e nacionais que fabricam essa qualidade de esmalte, basta procurá-los na sua perfumaria favorita.

Esmalte craquelado

Sendo assim, ele só funciona quando é aplicado sobre uma base ou um esmalte comum, o que gera infinitas combinações de cores, o que dependerá da sua imaginação para que fiquem perfeitas.

Como Aplicar o Esmalte Craquelado

A aplicação do esmalte craquelado é bem simples. Primeiro, é preciso ter os cuidados de sempre, lixando bem as unhas no formato desejado e retirando as cutículas. Em seguida, aplique 2 camadas do esmalte comum da cor desejada e espere-o secar bem. Se preferir, espere até o dia seguinte, pois o craquelado só funciona com o esmalte bastante seco.

Combinações de esmalte craquelado

Então, passe apenas uma demão do esmalte craquelado. Nessa fase, você deve ser rápida, pois ele seca rapidamente. Assim que ele for secando, começará a rachar, produzindo um lindo efeito de rachaduras nas unhas, deixando o esmalte de baixo aparecer por entre as frestas. O excesso pode ser facilmente retirado com algodão e acetona.

Combinações

Veja a seguir algumas combinações que funcionaram otimamente com o esmalte craquelado (imagens e comentários na ordem):

  1. Para ter um efeito craquelado mais rústico, use apenas uma base transparente por baixo, ressaltando a cor do esmalte craquelado.
  2. Para unhas fashion, nada melhor que passar um craquelado branco sobre um esmalte com glitter. Nesse caso, foi utilizado o azul com glitter.
  3. Uma noite de festa ganha muito mais glamour com unhas com esmalte dourado coberto com um craquelado preto. Super elegante e original!
  4. Apesar das cores não causarem tanto contraste, essa combinação entre o vermelho e o rosa claro ficou um dengo!
  5. O rosa sobre o preto fica super provocante e sensual. Ótima combinação.
  6. Invente moda passando o esmalte craquelado somente na metade das unhas como na foto abaixo. Fica lindo e elegante, principalmente com um esmalte dourado ou prateado por baixo.
  7. Preto sobre vermelho é sucesso na certa! Se não estiver com muita criatividade, invista nessa dupla!
  8. O preto sobre o verde piscina é bastante chamativo, especialmente se houver uma filha única.
  9. O esmalte craquelado prata é a mais nova sensação dessa coleção e deixa qualquer unha mais chique e bonita.
  10. Você também pode usar da sua criatividade criando francesinhas craqueladas. Ficam graciosas e bastante originais.

Tutorial

Neste vídeo do Loucas por Esmalte, a Camila mostra como aplicar o esmalte craquelado e exibe algumas combinações mais simples do craquelado preto por cima de cores lisas. Olha só:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios