Escova Térmica

A escova térmica é um método de selagem que deixa os seus cabelos hidratados, brilhantes e relaxados.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

Quando os salões de beleza foram proibidos de usar produtos que continham formol, que causa danos à saúde das pessoas e de seus cabelos, começaram a utilizar o método denominado escova térmica, que hidrata, amacia e alisa os fios sem causar-lhes danos. Para tanto, ela utiliza produtos nutritivos e hidratantes às madeixas, deixando-as lindas e brilhantes. Sendo assim, conheça melhor a escova térmica para nunca mais sofrer com a rebeldia dos seus fios.

O que é Escova Térmica

A escova térmica, também conhecida como selagem térmica, consiste em abrir as cutículas para injetar nelas produtos hidratantes e nutritivos, selando-as em seguida para gerar resultados benéficos aos fios sem danificá-los como a escova progressiva com formol.

Escova térmica

Para tanto, são usadas máscaras reconstrutoras Semi di Lino para dar brilho e queratina líquida para a força e alisamento.

Resultados Esperados

Infelizmente, para os cabelos crespos, a escova térmica não causa o efeito completamente liso, deixando-os apenas relaxados, mas com os cachos maiores e bem definidos. Já nos ondulados, os resultados são bastante satisfatórios, pois eles ficam como se tivessem acabado de passar por uma boa escova, além de ficarem fortes, brilhantes e macios.

Como Fazer a Escova Térmica

Se a escova térmica for realizada em um salão de beleza, os resultados certamente serão mais bonitos. Entretanto, se você quiser economizar e tiver um pouco de paciência, pode tentar fazê-la em casa mesmo. Para tanto, tenha os materiais listados abaixo:

Produtos para escova térmica

Você vai precisar

Passo a Passo

Agora, siga o passo-a-passo para fazer a escova térmica em casa:

  1. Em primeiro lugar, misture bem a máscara reconstrutora, o Semi di Lino e a queratina em um recipiente de plástico.
  2. Então, lave os cabelos com o xampu normal e, em seguida, com o anti-resíduos para deixá-los livres de quaisquer impurezas.
  3. Com uma toalha, faça movimentos leves de como se estivesse amassando as madeixas para secá-las delicadamente. Divida os cabelos em mechas finas com a ajuda de piranhas e grampos.
  4. Passe a mistura da raiz até a ponta de cada mecha, enluvando-as em seguida por 2 minutos.
  5. Depois, passe a prancha nelas por 5 vezes caso ela seja apropriada para cabelos úmidos ou molhados. Se não for, use uma chapinha de porcelana, mas sem se esquecer de secar os fios antes. Espere as mechas esfriarem e enxágue-as com água fria.
  6. Use o selador de cutículas para que elas absorvam os produtos. Caso não tenha esse composto, use um condicionador de boa qualidade, deixando-o agir por 5 minutos para então retirá-lo por completo.
  7. Entretanto, se você usar o selador, não o retire, usando uma toalha apenas para acabar com o excesso de água.
  8. Passe a prancha 5 vezes em cada mecha e pronto: seu cabelo está lindo, macio e brilhante, além de relaxado ou liso.
Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios