Escova Progressiva

Se você deseja ter o cabelo liso e hidratado por mais tempo, a escova progressiva é a solução para você.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

Na última década, a tendência dos fios lisos tornou-se forte em todos os países, inclusive no Brasil. A moda dos cabelos “certinhos”, presente até hoje, deu origem a uma série de processos químicos responsáveis por reestruturar e alisar os fios, um dos processos mais utilizados é a escova progressiva.

O que é?

A escova progressiva é um processo químico que alisa os cabelos, de forma progressiva. Diferentemente da escova definitiva, a escova progressiva perde o seu efeito gradativamente, retornando à estrutura natural do cabelo, de forma natural.

Tipos de Escola Progressiva e Produtos

Muitos são os tipos de escova progressiva existentes no mercado: escova inteligente, escova progressiva marroquina, escova de girassol, escova progressiva a laser, dentre outras. Além disso, as marcas também são diversas: escova progressiva Loreal, Zap, Truss e Inoar são algumas delas.

Resultado da escova progressiva

Uma questão é muito levantada pelas clientes: “Escova progressiva prejudica o cabelo?” Atualmente, os salões têm dado mais ênfase à escova progressiva sem formol. Antigamente, os processos de escova progressiva com formol eram os mais utilizados. Porém, ficou comprovado pela Anvisa que a concentração de formol utilizado na fórmula destas progressivas era agressivo à saúde, podendo causar até câncer. Por conta disso, as escovas com formol foram proibidas. Portanto, a escova sem formol não prejudica em nada a saúde da mulher

Passo a Passo

Para quem deseja fazer escova progressiva em casa, recomendamos a linha Amend Liss Professional. Além de não possuir formol, a sua aplicação é simples e o seu princípio ativo é a Cisteína, aminoácido da queratina, o que garante uma maior segurança no processo. Aprenda como fazer a escova progressiva sem formal Amend Liss Professional:

Escova Progressiva

  • Aplique o shampoo anti-resíduos, massageando bem os fios e couro cabeludo. Enxágue e repita a aplicação.
  • Seque os fios, removendo o excesso de água. Em seguida, seque-os com o secador.
  • Coloque o redutor de volume em um recipiente (a quantidade exata para o seu cabelo), divida os fios em 4 partes e inicie a aplicação do produto, com o auxílio de um pincel. Mantenha a aplicação no sentido raiz-pontas.
  • Após aplicar o redutor, escove os cabelos (ainda com o produto), com secador e escova. Depois de escová-lo, passe a prancha nos fios, com a temperatura de 200 graus. Após pranchá-lo, aguarde 10 minutos e enxágue os fios, com água morna.
  • Em seguida, aplique o hidratante finalizador em toda a extensão dos fios, massageando por 5 minutos. Evite aproximar o produto na raiz do cabelo.
  • Para finalizar, enxágue os cabelos com água morna, e seque com o secador, sempre deslizando o secador para baixo. Não é necessário utilizar a escova.

Para mais dicas de como aplicar escova progressiva em casa, assista ao vídeo abaixo:

 

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios