Escova Marroquina

Além de deixar os seus cabelos lisos, a escova marroquina pode ajudar a definir os seus lindos cachos.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

Na busca pelo cabelo liso, brilhante e sedoso, as mulheres experimentam inúmeros produtos de beleza. Entretanto, nem todos funcionam, o se o fazem, deixam marcas desastrosas em suas cabeleiras. Por isso, há algum tempo, foi desenvolvida a escova marroquina, que alisa os fios sem causar-lhes danos, deixando-os macios, hidratados e lindos. Sendo assim, conheça melhor a escova marroquina nesse post.

O Que é a Escova Marroquina

Como o próprio nome diz, a escova marroquina foi criada no Marrocos. Em sua fórmula, encontramos queratina, silício, alumínio, argila branca, óleo de cacau e uma quantidade ínfima de formol (0,2%, ou seja, o percentual máximo aprovado pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Com isso, o cabelo fica revitalizado, macio e brilhante como nunca.

Onde Fazer

A escova marroquina, por estar na moda, é feita em praticamente todos os salões de beleza do Brasil. No entanto, certifique-se de que os produtos utilizados são de boa procedência e se o profissional sabe como lidar com eles. Para tanto, pesquise entre as mulheres que já fizeram o tratamento no salão desejado.

Escova marroquina

Os fabricantes colocam apenas a porcentagem permitida pela ANVISA em seus produtos, mas alguns cabeleireiros inserem mais para que os efeitos sejam mais duradouros e rápidos. Por isso, é importante pesquisar pelo melhor salão.

Vantagens da Escova Marroquina

Ao contrário de outros tratamentos de alisamento com o uso de formol, a escova marroquina não deixa aquele mau cheiro no ar. Ao invés disso, você sentirá o cheiro delicioso de pão de mel por causa dos seus componentes.

Ela é feita em até uma hora e meia, diferente de outras aplicações que chegam a demorar até 3 horas para serem completadas. Além disso, é possível lavar os cabelos logo após o tratamento, que dura até 5 meses, dependendo do tipo de fios. Cabelos mais encrespados têm efeito menos duradouro. E para completar, os cabelos podem ser presos em seguida após a sua aplicação, diferentemente de outras técnicas.

Cuidados depois da Escova Marroquina

Para aproveitar ao máximo os resultados da escova marroquina, faça uma hidratação por mês, use apenas xampus e condicionadores sem sal e sem álcool e esqueça-se dos xampus anti-resíduos, pois esses produtos prejudicarão a sua produção.

Escova Marroquina para Definir os Cachos

Porém, se você não é adepta dos cabelos lisos e lambidos, pode usar a escova marroquina para ajudar a definir melhor os seus cachos. Foi isso o que fez a atriz Taís Araújo. Para tanto, seu cabeleireiro aplicou o produto em seu cabelo, lavou-o e o deixou secar naturalmente. Assim, seus cachos ficaram lindamente naturais e soltos.

Escova marroquina para definição de cachos

Quanto Custa

O preço da escova marroquina varia entre R$100 e R$400, dependendo dos produtos utilizados, do salão escolhido e do comprimento e volume do seu cabelo. Vale a pena pesquisar para encontrar os profissionais que fazem o tratamento por preços mais acessíveis, mas a dica de perguntar para mulheres que já o fizeram é ainda de suma importância para manter a vitalidade e a saúde dos seus fios.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios