Escova London

A escola London deixa os seus cabelos lisos naturalmente. E o melhor: sem prejudicá-los.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

As escovas progressivas evoluíram muito nos últimos anos. O Formol, tão criticado pelos profissionais de salão, foi um dos componentes abolidos desta escova. A escova London não possui cheiro forte e é de rápida aplicação. Sendo assim, conheça melhor a escova London lendo esse artigo.

Origem

A escova London, como o próprio nome diz, foi desenvolvida em Londres, na Inglaterra e, por isso, também é conhecida como escova inglesa. Os estudos para a criação desse produto surgiu porque os alisadores conhecidos na época causavam muitos anos aos cabelos após a sua aplicação e não os deixavam com o aspecto natural.

Para tanto, incluíram em sua fórmula uma mistura concentrada de hidrolizados de albumina, de proteínas da soja e do trigo, nutrientes aminoácidos, ceramidas, queratina, silicones e outros.

Escova london

Por conter albumina, essa escova reconstrói o interior da fibra capilar, hidratando e alisando os fios naturalmente. E o melhor: não possui formol, substância mal cheirosa e prejudicial tanto para a saúde dos cabelos quanto das pessoas que estão por perto, tendo sido inclusive proibida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

E como os seus resultados são ótimos, a escova London já foi adotada por celebridades internacionais como Madonna, Angelina Jolie e Paris Hilton.

Cuidados Antes da Escova London

Por não conter muitos produtos químicos, a escova London não requer cuidados anteriores à sua aplicação, podendo, inclusive, ser utilizada logo após a tintura, reflexos ou mechas.

Cuidados Após a Escova London

Para garantir efeitos mais duradouros, evite usar xampus anti-caspas e de limpeza profunda, assim como produtos para restauração dos fios. Xampus e condicionadores sem sal e sem álcool são os mais indicados após esse tratamento.

London: Escova alisante

Uma vez por semana, faça hidratação simples para continuar com os cabelos fortes, hidratados e macios e para ficar com o efeito liso por mais tempo, faça uma cauterização por mês e a plástica capilar e a queratinização a cada 15 dias.

Vantagens da Escova London

A maior vantagem da escova London é que ela não contém formol, substância maléfica à nossa saúde e à dos fios. Depois, o seu tratamento dura no máximo 2 horas, dependendo do número de escovas que serão realizadas e, se for bem tratada após a aplicação, ela pode manter os seus efeitos por até 5 meses.

Além disso, por não conter muitas substâncias químicas, a escova London pode ser feita em casa mesmo, contanto que você siga as orientações da embalagem corretamente. Para tanto, verifique se o produto a ser adquirido tem permissão da ANVISA e se é de boa qualidade.

Quanto Custa

Dependendo do salão de beleza, do tamanho e do volume do seu cabelo, o tratamento com a escova London pode custar entre R$150 e R$300. Portanto, pesquise bastante para encontrar o melhor e o mais barateiro cabeleireiro. Nessa hora, vale a pena perguntar para mulheres que já passaram pela aplicação no salão escolhido.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios