Escova Definitiva

Se você adora o visual liso chapado nos cabelos, então a escova definitiva é a solução para você

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

Durante as duas últimas décadas, a tendência dos fios alisados tomou conta dos cabelos femininos e ainda se mantém muito presente no Brasil, o maior mercado de produtos de alisamentos do mundo. Com o surgimento desta tendência, diversos processos químicos para a reestruturação dos fios foram lançados, o pioneiro dentre todos estes processos, foi a escova definitiva.

O Que é?

Diferentemente da escova progressiva, a escova definitiva mantém os fios lisos permanentemente. Para que a aparência dos fios permaneça a melhor possível, é necessário retocar a raiz, a cada três meses. É interessante salientar que o processo não necessita ser feito em toda a extensão dos fios, estes já alisados: basta aplicar o produto na parte crescida da raiz.

Há diversos tipos e marcas de escova definitiva: a mais utilizada é a escova definitiva sem formol, como a escova definitiva Wellastrate, da Wella. O princípio ativo base é o Tioglicolato de Amônia, que age suavemente nos fios, alisando-os permanentemente. Antigamente, era muito comum a escova definitiva com formol. Porém, o princípio ativo, com alta dosagem nas fórmulas, foi proibido pela Anvisa.

Escova progressiva x escova definitiva

As diferenças entre escova progressiva e definitiva baseiam-se, principalmente, no tempo de duração do alisamento.

Escova definitiva

A escova definitiva promove o alisamento permanente, sendo necessário reaplicar o produto apenas nas partes crescidas do cabelo, de três em três meses. Já a escova progressiva promove o alisamento progressivo, cujo mesmo desaparece, de acordo com o número de lavagens. Diferentemente da definitiva, a escova progressiva retoma a forma natural do cabelo, com o tempo.

Escova definitiva preço

O valor da escova definitiva é influenciado por diversos fatores, desde comprimento dos cabelos à marca dos produtos e em qual cabeleireiro será feita. Em média, o preço mantém-se entre R$400 e R$900. Vale salientar que o preço alto é compensado pelo resultado definitivo do alisamento.

Passo a Passo

Para quem deseja fazer uma escova definitiva, abordaremos todo o processo de como fazer a escova definitiva Loreal, outra marca muito conceituada e solicitada. Aprenda a utilizar a X-Tenso.

Resultado da escova definitiva

  • Lave os cabelos utilizando o xampu anti-resíduos, de preferência da mesma marca do produto de alisamento. Após, divida os fios em 4 partes. Não esqueça de utilizar luvas de proteção, durante todo o processo.
  • Coloque o produto de relaxamento em uma vasilha plástica, e passe em toda a extensão dos fios, respeitando um espaço de 3 cm na raiz. Repita este processo com todas as partes do cabelo separadas. É importante não puxar os fios. Deixe agir por 15 minutos em cabelos naturais, e 10 minutos em cabelos coloridos ou com mechas.
  • Verifique se o produto agiu conforme o indicado, passando levemente um fio sobre os outros fios: caso os fios permaneçam esticados, lave-os com água em abundância. Caso ainda estejam crespos, mantenha o produto nos fios, não deixando ultrapassar 40 minutos de aplicação.
  • Reduza a umidade dos fios em cerca de 80%. para um melhor resultado use finalizador, escove e pranche os fios.
  • Aplique 2/3 da loção fixadora neutralizante, deixando agir por 5 minutos. Neste meio tempo, mantenha os fios alinhados com o auxílio de um pente.
  • Após o tempo de pausa, aplique o restante da loção, deixando descansar por mais 5 minutos. Em seguida, enxágue os fios com água morna por 3 minutos, e finalize com escova e chapa.

Para aprender mais sobre como aplicar escova definitiva, assista ao vídeo abaixo:

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios