Escova de Cristal

A escova de cristal é um método revolucionário para deixar os seus cabelos naturalmente lisos, macios e brilhantes.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Beleza, Cabelos

Em busca por cabelos lisos, macios e brilhantes, as mulheres usam inúmeros tipos de tratamento capilares. Entretanto, nem todos oferecem os benefícios esperados, ou pior ainda, causam malefícios tanto à sua saúde quanto à de seus cabelos, como é o caso das escovas com formol, substância hoje proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Por isso, foi desenvolvida a escova de cristal, que diminui o volume das madeixas, além de deixá-las mais brilhantes, macias e hidratadas. Conheça-a melhor nesse post e faça os seus fios ficarem simplesmente lindos como sempre sonhou.

O que é a Escova de Cristal

Os principais princípios ativos da escova de cristal são a selestina e a proteína da seda, substâncias altamente compatíveis com qualquer tipo de cabelo e químicas utilizadas anteriormente como tintas e alisantes. Assim, ela alinha e estrutura cada fio, tratando-os de dentro para fora, dando-lhe brilho e hidratação, condições necessárias para que fiquem cada vez mais saudáveis e bonitos.

Escova de cristal

Portanto, a escova de cristal é considerada semi-definitiva, ou seja, seus efeitos vão se tornando cada vez melhores de acordo com o número de aplicações. No entanto, ela não alisa completamente todos os tipos de cabelo. Os muito cacheados apenas ficam relaxados, ao contrário dos que são ondulados ou lisos, que tornam-se lisos.

Entretanto, não contém formol ou carbocisteína, químicas bastante maléficas à saúde da cliente e de seus cabelos, que perdem, com o passar do tempo, a vida e a força, caindo e ficando ressecados.

Onde Comprar e Quanto Custa

A escova de cristal pode ser realizada nos salões de beleza mais badalados da sua cidade, mas também pode ser feita em casa. Para tanto, basta comprar o kit, que é encontrado em farmácias, perfumarias e em sites especializados.

O seu preço varia entre R$40,00 e R$150,00, mas cuidado com as imitações baratas, que podem danificar os seus fios. As marcas mais confiáveis são a Zap Protevida e a Hair Essencial.

Como Aplicar a Escova de Cristal

Assim que você comprar o kit da escova de cristal, aprenda a usá-lo corretamente para não causar danos aos seus fios. Portanto, segue abaixo o passo-a-passo para ficar com os cabelos lindos:

Alisamento com escova de cristal

  1. Lave os cabelos com o xampu que acompanha o produto pelo menos 2 vezes, até que todos os resíduos saiam dele. Não passe o condicionador e seque-os completamente com o secador, desembaraçando-os com um pente grosso em seguida.
  2. Divida os cabelos ao meio, como se fosse fazer 2 tranças. Cada lado deve ser então dividido em 10 partes, ou seja, em mechas bem finas.
  3. Com uma luva, passe o produto em toda a extensão de cada mecha, passando um pente fino para alisá-las.
  4. Faça a escova nos seus cabelos, usando a temperatura adequada para o seu tipo de fio.
  5. Os cabelos podem ser lavados logo em seguida, porém, para que o efeito seja melhor, deixe o produto agir por mais um dia, fazendo sempre a escova depois.

Quanto Tempo Dura

Cabelos lisos não precisarão de manutenção por até 3 meses. Por outro lado, os mais cacheados necessitarão de uma assim que a raiz começar a nascer.

Cuidados

Após a escova de cristal, alguns cuidados são necessários para continuar com as madeixas lindas e lisas: faça uma hidratação profunda depois de 1 semana do tratamento e, a cada mês, faça uma cauterização para manter os fios brilhantes e fortes.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



1 comentário

  1. neide frança

    esta escova cristal não usa chapinha?

Comente!




*Campos obrigatórios