Entendendo os Erros Para Reconquistar um Amor

Aceite que errou para poder compreender o que aconteceu. Somente assim conseguirá ter o seu amado de volta.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Reconquista, Sedução

Perder um grande amor é muito difícil, principalmente quando o término foi causado por você, não é mesmo? Todo ser humano erra e, se você consegue admitir que a culpa foi sua, já é um bom caminho andado para fazer uma reflexão interior para mudar os seus comportamentos para tentar reatar o namoro ou o casamento. E se você quer realmente o gato de volta, veja aqui: entendendo os erros para reconquistar um amor e seja muito feliz.

mulher pensando sobre os erros

Admitindo o Erro

Se você consegue assumir que o namoro ou o casamento terminou por culpa sua, o primeiro passo em direção à reconciliação já foi dado. Caso ainda tenha dúvidas, coloque-se no lugar do seu ex para entender o que aconteceu para tudo ter terminado de maneira tão brusca. Muitas vezes, não conseguimos enxergar nossos próprios tropeços porque estamos tão acostumadas com o nosso comportamento que o achamos normal. Se preferir, converse com uma amiga bem próxima que seja capaz de te dizer até mesmo quando você está errada. Assim, você poderá refletir e chegar à uma conclusão.

Momento de Reflexão

Assim que você aceitar que realmente errou no relacionamento, está na hora de parar e pensar no motivo que a levou a agir daquela forma. Lembre-se do dia em que tudo aconteceu, dos diálogos, das ações e das brigas. No entanto, alguns namoros ou casamentos começam a sinalizar que estão perto do fim através da falta de conversas, da redução das noites de sexo, do afastamento do casal e de brigas bobas.

Desse modo, você deve refletir sobre o que deu errado para tentar consertar as suas atitudes e mostrar que é uma nova mulher para o seu ex, pois somente dessa forma ele te aceitará de volta. Caso não consiga chegar a uma conclusão, uma ajuda profissional poderá clarear os seus pensamentos, fazendo com que você possa mudar os seus comportamentos de modo menos traumático.

Conversando com o Gato

Quando compreender o porquê dos seus erros, procure o seu gato para lhe explicar os seus sentimentos. Ele pode estar um pouco machucado ainda, mas se você insistir da maneira certa, ele cederá a um encontro para ouvir os seus motivos. Escolha um local que seja calmo e quieto, cenário de noites românticas nos momentos bons que ficaram no passado. Com isso, ele se recordará do quanto vocês foram felizes um dia e vai ficar mais sensibilizado para a sua conversa.

Olhe-o nos olhos e diga tudo o que está em seu coração, com muita sinceridade e sentimentalismo. Porém, cuidado para não desaguar a chorar ou vai assustá-lo, deixando-o ansioso e nervoso. Fale que você refletiu bastante sobre o ocorrido e que pretende mudar as atitudes que levaram vocês ao fim da relação amorosa. Termine o assunto dizendo-lhe que ainda sente muito amor por ele e que gostaria de ter mais uma chance para lhe provar que tudo será diferente, mais tranquilo e prazeroso para ambos.

Tempo para Pensar

Depois dessa conversa, não demonstre ansiedade excessiva mandando-lhe mensagens ou ligando a todo momento. Dê-lhe tempo o suficiente para que pense com cuidado sobre vocês, sem pressão. Esse será o primeiro sinal de que você conseguiu mudar o seu comportamento. Então, espere que ele te procure para te dar uma resposta definitiva.

Recomeçar com Mudanças de Comportamento

Caso tudo dê certo, como esperamos que seja, coloque em prática tudo o que prometeu ao seu amado. Ou seja, que não repetirá os mesmos erros que os afastaram. Isso deve ser demonstrado a cada dia, mas sem falsidades ou hipocrisias. Essa mudança deve ocorrer de dentro para fora para que seja honesto e duradouro.

Então, cuide do seu relacionamento como se fosse uma plantinha: regue-o, adube-o e converse muito com o seu querido para que a nova relação cresça linda, forte, saudável e cheia de energia e amor.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios