Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática já ganhou muitas fãs, entenda porquê ela faz tanto sucesso por aí.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Bem-Estar, Boa Forma, Saúde

Uma coisa é fato: de cada 10 celebridades, 9 são adeptas da Drenagem Linfática, afinal, ela previne a celulite, limpa as toxinas do corpo, elimina os líquidos e oxigena a pele. Ela é super recomendada para quem adora alimentos condimentados a base de muito sal.

Benefícios

A Drenagem Linfática pode ser realizada de duas formas: mecânica ou manual. Porém, a manual é mais recomendada para quem acabou de passar por uma cirurgia plástica ou para pacientes que possuem alterações hormonais.

Vantagens não faltam para começar agora a sua drenagem, essa técnica ajuda a emagrecer, a combater a celulite e as gordurinhas localizadas. Acelera os resíduos metabólicos, estimula a regeneração dos tecidos, previne inflamações, melhora o sistema imunológico, além de relaxar e trazer um efeito tranquilizante.

Drenagem Linfática

Na gravidez ela é muito recomendada, pois alivia os incômodos produzidos pelos inchaços, previne varizes, estrias, além de estimular a lactação e preparar as mamas para a amamentação. Mas fique atenta, a gestante deve primeiro conversar com o médico e a partir disso procurar um profissional especializado para realizar a drenagem, afinal, gravidas hipertensas devem ficar longe desse tipo de massagem.

Na TPM ela também garante uma ajudinha, pois nesse período aumenta o hormônio progesterona que deixa os vasos sanguíneos mais grossos. Com a Drenagem Linfática, é possível expelir as toxinas que causam a irritação já conhecida no ciclo e também permite melhorar a retenção hídrica que causa o inchaço.

Como fazer

Mecânica

Nesse método, a Drenagem é realizada por um sistema inteligente de computador que infla e desinfla numa espécie de bolsa que é capaz de estimular e melhorar a condição das linfas.

Manual

Você pode fazer a drenagem em casa mesmo, para ter um resultado realmente significativo, reserve 15 minutinhos duas vezes por semana. Para começar,  pressione por alguns minutos as regiões que possuem glânglios, como pescoço, axilas e virilha. Depois, passe um creme (pode ser anti-celulite, prefira produtos que tenham ativos como cafeína, cacau e guaraná), no local que a drenagem será realizada, vá massageado suavemente.

Drenagem Linfática emagrece?

Deslize as mãos por toda a perna, execute movimentos de baixo para cima. Primeiro, do joelho até a virilha, depois do tornozelo até a virilha, não esqueça de fazer a mesma coisa atrás das pernas. Já no abdômen, realize círculos no sentido horário – essa técnica ajuda a regular o intestino. Para dar adeus às gordurinhas, estique os dedos e puxe as gorduras da barriga em direção à virilha.
Faça a massagem depois do banho, desta forma a pele estará limpa e haverá mais chances do creme penetrar na pele.

Uma dica:  faça movimentos em forma de círculos na região próxima a virilha. Se você sentir bolinhas  pequenas meio doloridas, seus gânglios estão retendo líquidos.

Outro conselho: para fazer a Drenagem Linfática caseira é fazer a sucção com um desentupidor de pia, veja no vídeo abaixo, como:

Comente!




*Campos obrigatórios