Dicas Para o Sexo Depois dos 50

Acalme-se, relaxe e aceite-se como você é e terá ótimas noites de sexo, tornando qualquer pessoa feliz.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Dicas, Sexo

Se você acha que homens e mulheres param de fazer sexo após os 50 anos, está completamente enganado! Na realidade, é nessa fase que as transas se tornam melhores, principalmente porque as pessoas estão mais livres de preconceitos, do medo de engravidar e também dos filhos, que já cresceram e se viram sozinhos. Porém, se você se encontra nessa faixa etária e ainda tem receios de não conseguir satisfazer o seu parceiro, conheça algumas dicas para o sexo depois dos 50:

dicas-para-o-sexo-depois-dos-50

Você é Cheio de Charme!

Tudo bem. Depois dos 50, nosso corpo, nossa vitalidade e nossa mente já não são mais os mesmos. Os efeitos dos anos chegaram e há dores por todos os lados, a memória começa a enfraquecer e não há mais tanta energia a ser gasta. Mas por outro lado, as preocupações com os filhos, com as contas e com o trabalho estão reduzidas e você tem que usar isso a seu favor, ou seja, relaxe e goze! Aproveite os seus anos de experiência sexual para colocá-los em prática. Está certo que você não conseguirá mais fazer os contorcionismos de antigamente, mas as suas preliminares certamente serão melhores que as de 20 anos atrás, não é mesmo?

Sem Medo de Engravidar

Enquanto somos jovens, um dos maiores medos que nos rondam é a gravidez indesejada. Por isso, por mais que nos cuidemos, fica aquela pulga atrás da orelha, afinal, nenhum método contraceptivo é completamente eficaz. Aos 50 anos, esse risco não existe mais e é a hora certa de fazer certos experimentos na cama, descobrindo novas zonas erógenas e diferentes preliminares para alcançar o prazer. Entretanto, nunca se descuide se você costumar mudar de parceiros, afinal, doenças sexualmente transmissíveis são cada vez mais comuns após os 50.

Bom de Papo

Os anos de vida certamente te ensinaram a cortejar melhor um parceiro ou uma parceira. Você é mais paciente, atencioso e galante, o que lhe garante mais credibilidade, maturidade e responsabilidade, qualidades que atraem qualquer pessoa. O mesmo acontece na hora do sexo: com calma, tranquilidade, respeito e escuta, você saberá agradar alguém na cama como ninguém. Dessa forma, use suas artimanhas para fazer o seu parceiro ou a sua parceira feliz no sexo para que não haja arrependimentos ou reclamações.

Redescubra-se

Depois que a mulher entra na menopausa, há menos hormônios em seu organismo, o que faz as partes íntimas se ressecarem e ela não sente mais tanto prazer como antes. No entanto, é possível descobrir novas formas de sentir prazer, seja com o uso de brinquedos ou produtos eróticos que permitam uma maior lubrificação e estimulem outras zonas erógenas. Com relação ao homem, as ereções não são mais tão fáceis como outrora e, por isso, ele deve ter mais paciência e calma na hora de fazer a sua mulher feliz, mas nada que não possa ser resolvido com ótimas preliminares ou, em último caso, com o uso de medicamentos que ajudem na ereção. Portanto, não se afobem, pois é possível ter uma boa noite de sexo mesmo após os 50 anos. É só não se apavorar e deixar o clima rolar naturalmente…

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios