Dicas para Andar de Salto Alto

Os saltos altos dão elegância, poder e beleza às mulheres, mas é preciso saber andar sobre eles para não causar aspectos negativos.

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Acessórios, Moda

Os saltos altos são o símbolo da feminilidade. Eles dão poder, elegância e supremacia às mulheres. Entretanto, nem toda mulher sabe andar de salto alto e, ao invés de se tornarem mais graciosas, mostram-se verdadeiras desajeitadas. Portanto, veja algumas dicas para andar de salto alto e seja poderosa vendo o mundo das alturas.

salto alto

Treine Sem Sapatos

Um dos grandes segredos de modelos famosas é treinar bastante em casa sem os sapatos. Para tanto, vire-se para um espelho de corpo inteiro, fique com a coluna ereta, olhe para a frente e coloque-se nas pontas dos pés. Então, caminhe levemente, colocando sutilmente um pé a frente do outro, como se estivesse em uma passarela de moda. Abra os ombros e movimente os braços naturalmente, sem exageros.

Lembre-se de que, ao andar de salto alto, a primeira parte do pé a alcançar o chão é o calcanhar. Em seguida, a planta e, por último, a ponta, que dará impulso para o próximo passo.

Aumente o Tamanho dos Saltos Gradativamente

O sonho de toda mulher é usar saltos agulhas de 15 centímetros. No entanto, você não conseguirá essa proeza de um dia para o outro, pode ter certeza. Sendo assim, comece com saltos mais baixos, como o 5 e o 7 e treine bastante, até se sentir segura o suficiente para encarar os mais altos.

Porém, se ainda achar difícil caminhar com esses saltos, pratique com saltos mais grossos, que têm maior contato com a superfície, deixando o equilíbrio mais fácil. Os meia patas também são perfeitos, pois causam uma ilusão de ótica, mostrando que você sabe andar sobre saltos altíssimos.

Como Ultrapassar Obstáculos

Andar com saltos altos exige muita prática, segurança e elegância. Por isso, seria horrível se você caísse em frente a um grande público, não é mesmo? Para que isso não aconteça, mentalize o caminho que fará. Se ele tiver tapetes, gramados, lamaçais ou buracos, atente-se em dobro, pois certamente os saltos afundarão nessas superfícies, causando-lhe grandes problemas.

Então, quando for passar por esses locais, respire fundo e caminhe bem devagar. Se houver alguém em quem se apoiar, melhor ainda. Mas se tiver a opção de se desviar dele, fuja rapidamente.

Quando precisar subir ou descer degraus, verifique se toda a planta do pé está segura sobre o degrau, mesmo que tenha que virar levemente o pé. Segure firme no corrimão e impulsione uma perna de cada vez.

como andar de salto

Sapatos Ideais

Se você não tem tanta segurança para andar de salto alto, não poderá comprar qualquer sapato, mesmo que ele seja lindo. Portanto, uma dica importante é escolher sapatos sobre os quais seja mais fácil se equilibrar. Caso tenham que ter saltos agulhas, prefira os que tenham tiras para serem amarradas em volta dos tornozelos, pois evitam que os pés deslizem sobre eles. Esse é o motivo pelo qual os mules são tão difíceis de serem calçados, principalmente por quem não tem prática.

Na hora de comprar os sapatos, experimente-os na loja, porque devem ser do tamanho exato dos seus pés, nem folgados nem apertados. Caminhe um pouco pela loja para verificar se são confortáveis e se não sairão dos seus pés com o tempo. Com essas dicas, você conseguirá andar lindamente com saltos altos sem cair das alturas.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios