Dicas de Sedução

Saiba como ser mais eficaz na conquista

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Atração, Sedução

A arte de seduzir! Eis uma capacidade que melhora a auto-estima de todos, do sedutor e do seduzido. A sedução é, basicamente, atrair pessoas. Para dar certo é preciso de muitos detalhes que façam parte do universo dos dois envolvidos, para que os sinais sejam reconhecidos. Alguns detalhes formam uma atmosfera que é conhecida como a atmosfera da sedução, está enraizada na sociedade, pode variar de cultura para cultura, mas formam um conjunto sólido que influência os indivíduos.

A sedução não é apenas variável, mas também é um conceito aberto, então. Por exemplo, a sociedade de consumo ocidental estabelece, dentro dos seus padrões de beleza, o que é uma mulher sedutora, fisicamente e também com relação à sua forma de agir. A atriz americana Scarlett Johansson aparece, muitas vezes, como imagem desse ideal, com relação à forma física,  e seus personagens caracterizam à forma sedutora de agir. Para os orientais, no entanto, algumas das características sensuais e sedutoras do ocidente podem ser ofensivas, enquanto um pulso aparecendo alguns centímetros a mais pode ser o máximo da sedução.

sedução

Atitudes Sedutoras

Além dos joguinhos práticos de sedução, algumas pessoas são sedutoras no dia-a-dia, a todo momento. Como conseguem? Nem sempre a sedução está ligada ao romance, pode ser ela a responsável, por exemplo, por um desconto na feira. Essa sedução provém principalmente do carisma que certas pessoas desenvolvem, como chegar a isso?

A auto-confiança é a chave para seduzir o mundo, um olhar e passos confiantes, de quem não precisa se afirmar e se sente seguro do que é e do que diz atrai as pessoas ao redor. Além dela, saber ouvir as outras pessoas torna o ouvinte interessante, logo seduz – as pessoas, em geral, precisam de validação do que dizem, precisam ser ouvidas para terem certeza daquilo que diz, não é apenas ouvir, mas conduzir a ideia.

O bom humor também é ligado à sedução, as pessoas gostam de estar perto de pessoas alegres e gentis, estar mal humorado apenas as afasta, tornando a sedução mais difícil.

A auto-confiança é expressa por outra característica que está intimamente ligada à sedução, a linguagem corporal, para seduzir é preciso saber usa-la a seu favor, lembrar que ela existe, sobretudo, para não deixar que o corpo aja da forma que quer, passando uma imagem que não foi planejada.

Seduzindo nos Relacionamentos

Apesar da sedução estar presente no nossos dia a dia, em quase tudo que fizemos, é nos relacionamentos que ela passa a ser o foco das atenções. Nesse “jogo”, todas as regras do cotidiano continuam valendo, mas é permitido usar de novos recursos para levar à sedução ao ponto que se quer.

sedutora

As mulheres, sobretudo, possuem uma certa inclinação à serem mais sensíveis, o que se revela como um “sexto sentido” que facilita a sedução por perceberem que caminho devem traçar. O mistério, por exemplo, é sempre uma ferramenta de sedução, aguçando a curiosidade – das mais diversas formas!

Falar baixo também pode fazer parte da sedução, obrigando o outro a ficar bem próximo de você. Se tocar de uma forma específica, acariciando o braço ou pescoço, por exemplo, induz a pessoa a fazer o mesmo gesto em você. São esses pequenos detalhes que definem o sucesso da sedução.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios