Dicas de moda para Plus Size

Estilo e curvas tem tudo a ver!

Artigo publicado por Fernanda Guimarães nas categorias: Moda, Tendências

Foi-se o tempo em que as mulheres gordinhas podiam somente vestir peças amplas e escuras para não salientar nenhuma parte do corpo. A moda plus size se afirma no mercado de forma feroz, trazendo para suas consumidoras produtos cheios de informação de moda e quebrando paradigmas do que é certo ou errado. De olho no público sedento por novidades e promissor no consumo, as grandes magazines também aumentaram a grade de suas roupas para alcançar a este nicho. Veja abaixo como encontrar peças que valorizam mais o seu corpo cheio de curvas, sem precisar vestir uma moda sem graça. Confira nossas dicas de moda para gordinhas!

Melhores Modelos de Roupa

Tem coisa melhor do que poder tirar referências diretamente das passarelas? Agora a moda para as gordinhas possui até um fim de semana para chamar de seu: a Fashion Weekend Plus Size, realizada em São Paulo, trazendo diversas marcas do segmento para desfilar suas coleções.

Quem disse que as gordinhas precisam viver de blusa de malha? Camisas com um bom corte, e modelagem ampla deixam o look turbinado. Vestidos com decote em V são verdadeiros aliados, pois valorizam o busto e equilibram o visual. A cintura marcada logo após o busto também é uma boa pedida, com a abertura em evasê da saia ou do vestido.

Dicas de moda plus size

Já na hora da praia, é importante se sentir confortável. Tops com alças reforçadas auxiliam para tal, já que um atributo das curvy girls é o busto volumoso, combinada a uma tanga com a lateral mais larguinha.

Estampas X Cores Lisas

Estampa? Pode e deve! As prints podem ser complicadas para qualquer tipo de corpo, então é normal que no caso das plus size o mito dos grafismos como algo para jamais usar seja tão propagado por aí. Para não se perder na hora de montar a produção, fizemos uma listinha preciosa. É claro, listas não são feitas para serem seguidas totalmente à risca, então pegue aquilo que for do seu gosto e tome as linhas a seguir como algo inspiracional:

  • Sim, estampas com fundo escuro favorecem para suavizar as proporções do corpo. Mas todo mundo merece um vestido claro bem fresquinho, certo?
  • Roupas estampadas para gordinhas são ainda mais valorizadas se combinadas a um bom salto.
  • Listras estão liberadas, porém na versão vertical possuem um bônus: alonga e afina.
  • Calças estampadas são perfeitas quando fazem par com blusas neutras. Aposte.

Moda plus size

Querem uma inspiração da vida real? Juliana Romano, do blog Entre Topete e Vinis, combina todas as tendências de um jeito charmoso, provando que nem tudo que dizem que não fica bom em gordinha, é verdade. O segredo? Estampas de bom gosto ficam boas em quem segura com majestade a sua intenção. Simples assim!

Saindo do universo das estampas, o minimalismo é bem-vindo, não acham? As roupas com tecidos de cores lisas também ficam ótimos, onde o que vale é escolher os seus tons preferidos. Se a sua vontade é experimentar a parte de baixo – calça, short e saia – coloridos, use. É claro que um amarelo claro vai aumentar suas proporções, porém se você equilibrar a parte de cima com uma camisa preta, por exemplo, o look tem tudo para dar certo.

A blogueira francesa Sakina, do blog Saks In The City, em seu look neutro na foto à direita.

Por fim, não esqueça: nada está mais ultrapassado do que não se sentir bonita e confortável.

Fernanda Guimarães

Autora

Fernanda Guimarães é apaixonada pela área de relacionamento, sexualidade & amor. Tem ajudado milhares de mulheres a encontrarem o homem ideal através de suas dicas de atração, sedução e conquista!



Comente!




*Campos obrigatórios